- Publicidade -

Co-produção Espanha, França e Estados Unidos, Os Outros, traz Nicole Kidman em uma história mal assombrada

Publicado em:

Por: Leandro Fonseca

Uma bela obra do gênero de suspense/horror, é assim que podemos definir Os Outros, uma co-produção entre Espanha, França e Estados Unidos, estrelado por Nicole Kidman que retorna com o velho e fascinante tema de casa mal assombrada.

O roteiro traz a história de uma jovem viúva, Grace (Kidman), que perdeu seu marido na Segunda Guerra Mundial, e que vai morar logo após o final do conflito com seus dois filhos pequenos, numa misteriosa e isolada casa numa ilha na costa da Inglaterra. Como seus filhos possuem uma doença que os impede de receber raios solares, que podem causá-los graves feridas no corpo e um sufocamento mortal, por isso a casa está quase sempre fechada e os ambientes estão sempre repletos de grandes cortinas para impedir a entrada da luz natural.

Nicole, aliás, merece um parágrafo a parte, sua atuação soberba abrilhanta sua personagem, que aparentemente antipática, poderia ser um problema narrativo se a atuação não fosse boa. Mas alguns toques de afetividade a tornam digna de aceitação, afinal, trata-se de uma mãe que defende os seus filhos a todo custo.

A direção é do talentoso cineasta chileno Alejandro Amenábar. O filme se utiliza de velhos vícios narrativos do gênero, como uma mansão gótica, neblina em meio a um bosque com árvores fantasmagóricas, portas que fecham sozinhas, vozes do além, mas de forma bem colocada não deixando cair na banalidade e deixando a tensão do espectador sempre alta.

A fotografia de Javier Aguirre Sarobre é eficiente, bem como o trabalho de iluminação. Entre o preto e o laranja, aliado ao clima de sensibilidade ao sol, o filme mergulha nas sombras e tira daí quase todo o seu potencial narrativo.

Os Outros surpreendeu a crítica e ao público, sendo aplaudido de pé em alguns festivais. Muito desse sucesso todo se aplica ao seu final “surpreendente”, com um plot twist bem tramado, fazendo-o digno de ser memorável tal como O Sexto Sentido, A Vila ou Clube da Luta.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -