- Publicidade -

“POBRE MENINA RICA, UMA CANTATA” ABRE A PROGRAMAÇÃO DO TEATRO RIVAL EM MAIO

Publicado em:

A obra de Carlos Lyra e Vinicius de Moraes é o tema do espetáculo que o Coralito – grupo de canto coral carioca, dirigido por Ignez Perdigão – apresenta no Teatro Rival Petrobras, no dia 3 de maio, quinta-feira. “Pobre menina rica, uma cantata” traz 11 arranjos originais e inéditos para as canções do musical, como “Primavera” e “Sabe você”.

Essa versão da peça para uma cantata foi um desafio para o Coralito, que criou um espetáculo com a combinação de diversas linguagens, mas com ênfase no canto coral. Feitos com exclusividade para o Coralito, os arranjos musicais são assinados por grandes expoentes da área: André Protásio, Bia Paes Leme, Célia Vaz, Marcelo Caldi, Maurício Maestro, Paulo Malaguti e Vicente Ribeiro, além da própria prata da casa: a regente Ignez Perdigão, e os regentes-assistentes Evelyne Garcia e Ruy Oliveira.

O espetáculo, que conta a história de amor entre uma moça da classe alta carioca e um mendigo poeta, é uma versão do musical escrito em 1963 e gravado em disco no ano seguinte, sob a batuta do Maestro Radamés Gnattali.

Além dos arranjos inéditos concebidos para atender às especificidades das vozes que compõem o Coralito, todo processo contou com as etapas de preparação vocal, direção de encenação, projetos de cenários e figurinos. O intuito foi atualizar e adaptar os textos originais do nosso “poetinha” Vinícius de Moraes para o canto coral e dar visualidade às letras que tanto falam sobre a sociedade brasileira nos anos 1960.

Assim, a concepção de “Pobre menina rica, uma cantata” procurou harmonizar textos, músicas, cenários, imagens e figurinos. Esse espetáculo também consagra os muitos anos de trabalho e criação do Coralito, formado em 2001. Representa para este grupo de cantores e sua regente o fruto de esforços, superações e dedicação que agora têm o prazer de compartilhar com o público.

Serviço:
CORALITO “POBRE MENINA RICA, UMA CANTATA”
Local: Teatro Rival Petrobras – Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Cinelândia
Data: 3 de maio (quinta-feira). Horário: 19h30 (Abertura da casa: 18h)
Ingressos: R$ 60,00 (Inteira) / R$ 30

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -