- Publicidade -

Samsung E-Festival Instrumental 2018 abre inscrições

Publicado em:

O Samsung E-Festival Instrumental, evento que investe na revelação de novos artistas instrumentais e que conta com patrocínio da Samsung em parceria com o Ministério da Cultura, e realização da Dançar Marketing, já está com inscrições abertas. Artistas solo ou bandas com até cinco membros maiores de 18 anos podem acessar o site da inciativa e se inscrever até 15 de agosto. O projeto compõe uma das atividades previstas no calendário 2018 da plataforma Samsung Conecta, que tem por objetivo oferecer experiências únicas na música e no esporte, gerando inclusão, oportunidades e acessibilidade aos consumidores brasileiros.

Como nas últimas edições, este ano o vencedor do Samsung E-Festival terá a oportunidade de se apresentar ao lado de um consagrado artista do rock nacional, além de realizar um bate-papo musical com o curador, gravar um single com divulgação nacional e ainda levar um prêmio de R$ 30 mil para alavancar a carreira. As apresentações do concurso ocorrem em São Paulo e em Porto Alegre, durante o mês de novembro.

“A Samsung tem o prazer de convidar todos os músicos instrumentais a se inscreverem no concurso, que é um incentivo para que busquem os seus sonhos. Desde 2014 temos contribuído para alavancar a carreira de muitas pessoas na música, o que nos enche de orgulho e nos inspira a continuar com nossas iniciativas”, comenta Andréa Mello, diretora de Marketing Corporativo e Consumer Electronics da Samsung Brasil.

Edições anteriores
Nos quatro últimos anos, Lari Basílio (2014), a banda Urbem (2015), Sérgio Carvalho (2016) e Fernando Molinari Trio (2017) foram os vencedores do Samsung E-Festival Instrumental.

Lari Basílio, selecionada entre centenas de participantes, com carreira solo iniciada em 2012, venceu pelo voto popular a edição de 2014. Nascida em 1988, em São Paulo, Lari é guitarrista por vocação e desde criança já demonstrava grande amor e interesse pela música. Atualmente ela se destaca no cenário musical, onde ganhou visibilidade a partir da vitória do Samsung E-Festival, pela técnica e versatilidade, sempre inovando com seu estilo particular.

A banda Urbem, que surpreendeu a curadoria e jurados do Samsung E-Festival Instrumental em 2015, diz que a vitória abriu caminhos. “Trouxe reconhecimento que há tempos buscávamos”, ressalta Bianca Bacha, vocalista e instrumentista da banda, lembrando que já “fechou com um selo americano com base na Itália, que se chama Odradek Jazz, que gravou o primeiro disco em abril do ano passado”.

Vencedor de 2016 do Samsung E-Festival Instrumental, Sérgio Carvalho diz ter sido uma experiência maravilhosa “pela oportunidade de conhecer as pessoas envolvidas, a produção e toda a estrutura do festival”.

Para Fernando Molinari, vencedor do concurso no ano passado e líder do Fernando Molinari trio, o projeto é uma oportunidade valiosa. “Ter a oportunidade de mostrar nosso trabalho como compositores e poder dividir esse processo com o Ruriá Duprat, curador do projeto, e toda a equipe era algo muito valioso para nós. Por isso, compusemos uma música especialmente para a gravação do nosso single, pois gostaríamos de mostrar um outro lado do nosso trabalho, já que havíamos vencido o festival com algo mais pesado e agressivo”, conta.

Mais informações sobre o Samsung E-Festival Instrumental estão disponíveis no site http://www.efestivalinstrumental.com.br/.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -