- Publicidade -

Semana de Cinema da Estácio homenageia Roberto Farias

Publicado em:

A universidade Estácio de Sá recebe a oitava edição da Semana do Cinema (SECINE). O evento contará com a participação de cineastas como Flávio Tambellini – que dirigiu o filme “Eu, Tu, Eles”, estrelado por Regina Casé e Lima Duarte, e “Glória e a Graça”, que recebeu diversos prêmios neste ano – e profissionais do mercado como Gabriel Ghidalevich, que dará uma masterclass sobre Direção no Cinema.

Durante a SECINE, serão exibidos filmes nacionais e internacionais. Também serão realizadas oficinas, workshops profissionalizantes e três homenagens. A primeira será para o cineasta Nelson Pereira dos Santos, falecido em abril deste ano. Um dos mais importantes cineastas do Brasil, Nelson dirigiu filmes como “Vidas Secas”, inspirado na obra de Graciliano Ramos. No mesmo dia, o cineasta Roberto Farias, realizador de clássicos como “O assalto ao trem pagador” também será homenageado. Roberto faleceu essa semana no Rio de Janeiro. Haverá ainda uma homenagem para a atriz Ruth de Souza de 96 anos, “o orgulho da cena brasileira”.

Participam ainda da Semana do Cinema Carolina Costa Ribeiro, que integra a Comissão de Gênero, Raça e Diversidade da ANCINE, e a jornalista da TV Brasil, Luciana Barreto.

O SECINE acontece entre os dias 21 e 25 de maio, no campus João Uchôa, no Rio Comprido. O evento é aberto ao público.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -