- Publicidade -

TV Brasil, Fiocruz e ICMBio lançam série documental Parques do Brasil

Publicado em:

Com pré-estreia na TV Brasil no Dia Mundial do Meio Ambiente, em 5 de junho, terça, às 22h15, a série Parques do Brasil estimula a difusão do conhecimento científico sobre a biodiversidade do país.

O projeto é fruto da parceria entre a Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz), a TV Brasil/Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

A produção apresenta em sua temporada inicial seis episódios de 30 minutos. O programa que abre a série percorre o Parque Nacional das Emas no extremo da Serra dos Caiapós, em Goiás.

Está prevista uma segunda temporada com o mesmo número de edições. Assim como a primeira, porém, ainda não tem período de exibição definido pela emissora pública. Ao todo, nas duas fases, a produção visita mais de 20 unidades de conservação nos quatro cantos do país.

A obra audiovisual Parques do Brasil será lançada no dia 6 de junho, às 14h, no Auditório do Museu da Vida, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Campus de Manguinhos, no Rio de Janeiro. Após a exibição do programa, os realizadores da série documental batem um papo com o público.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -