- Publicidade -

Victor Cupertino, nova aposta de Rick Bonadio, lança EP de estreia

Publicado em:

Nova aposta do Midas Music e do produtor musical Rick Bonadio, o cantor Victor Cupertino lança seu EP de estreia, no Solar de Botafogo. Além das canções “Coisas de Nós” e “Você Me Arrepiou”, o repertório também será composto com outras músicas autorais, lançadas quando Victor era artista independente, e com releituras de sons que ficaram marcadas no inconsciente popular. Abaixo você conhece mais o trabalho do artista.

O que esse novo EP representa para você? Como foi o processo de criação dele?
Victor Cupertino – Esse EP pra mim representa um recomeço. Costumo trabalhar com ciclos e me vejo no início de um novo ciclo. Venho numa onda mais pop que eu adoro! Em trabalhos antigos eu não tinha explorado esse meu lado de forma tão clara. Eu e o Rick Bonadio (produtor musical dos Mamonas Assassinas) trabalhamos em conjunto em todo processo de construção. Foi incrível trocar opiniões com um dos maiores produtores do Brasil. Aprendizado total pra mim! A sintonia foi grande. Levamos as canções pra um lado bem emocionante. Essa é a minha principal intenção ao cantar. Me emocionar e emocionar quem está ouvindo. Estou muito feliz com o resultado!

2. Como foi a transição de ser um artista independente para ser assinado pela Midas Música?
Victor Cupertino – A diferença maior é a estrutura cedida. Estúdio imenso, equipamentos incríveis, e uma equipe maravilhosa pra me ajudar em muitos aspectos. Me sinto em casa e fico bem tranquilo pra fazer o meu trabalho. Tenho liberdade pra compor e falar do que eu quero! Canto minhas canções, minha verdade. Tenho carta branca pra ser eu.

Como veio a acontecer esse apoio com o guitarrista Filipe Coimbra para o show?
Victor Cupertino –  Filipe Coimbra é um guitarrista incrível! Sou fã! Nos conhecemos na adolescência. Aprendemos muito de música um com o outro. Isso gerou uma afinidade musical muito grande e isso fica claro nos shows. Ele tem um talento impressionante e vem recebendo cada vez mais reconhecimento por parte dos grandes músicos brasileiros. Confio muito na musicalidade dele. Nos entendemos muito bem.

Seu estilo acústico combina com as letras românticas que escreve, como você vê a evolução do seu som daqui a alguns anos?
Victor Cupertino – Sim, gosto dessa sensação de intimidade que o acústico oferece pras canções. Parece que a mensagem fica mais clara e direta. Gosto de me apresentar assim, mas também sinto que minhas músicas podem transitar em outros lugares de sonoridade. Estou só no início. Sonho em ter uma carreira grande pra poder explorar muitas possibilidades sonoras!

O Brasil é conhecido por abraçar diversos estilos musicais. Como você vê o mercado fonográfico atual?
Victor Cupertino – Nossa diversidade é nossa maior riqueza. O mercado musical está em constante mudança. A forma de se comunicar está cada vez mais específica em cada nicho. A internet ainda é uma ferramenta recente. Somos crianças aprendendo a viver nesse novo mundo. Sou otimista em relação ao futuro do mercado fonográfico. As plataformas digitais e as redes sociais apresentam ferramentas ótimas pro artista chegar no seu público alvo. Acredito que isso contribui pra que a diversidade da nossa música permaneça e até cresça.

Um fã o descreveu como um “verdadeiro bálsamo para quem ama a boa música brasileira”, você concorda com essa afirmativa?
Victor Cupertino – Fico muito grato e honrado com comentários como esse! Recebo varias mensagens lindas todos os dias e fico muito feliz! Minha entrega em prol da música é diária em busca de dar o meu melhor pra quem for me ouvir! Quero trabalhar minha vida toda pra trazer bons sons pra pessoas que precisam. Deixo pra essas pessoas a definição do que eu sou pra elas. Meu papel é servi-las.

A internet e as plataformas digitais são cada vez mais usadas no processo de criação e divulgação de novos artistas. Qual a importância da internet na sua carreira?
Victor Cupertino – É grande demais a influência da internet em tudo que fazemos hoje. Na carreira não seria diferente. Através da internet gente de todo Brasil passou a ouvir minhas músicas, e mais do que isso, eu passo a ter uma relação de afeto com essas pessoas. O meu primeiro contato com o Rick Bonadio se deu pela internet. Lembro de ver um comentário dele dizendo que era meu fã! É surpreendente como o mundo digital possibilita esse tipo de conexão.

Luana Feliciano
Luana Feliciano
Estudante de Jornalismo, ama escrever e meus filmes favoritos sempre me fazem chorar. Minhas séries preferidas são todas de comédia, e meus livros são meus filhos.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -