- Publicidade -

ANIMA MUNDI EXIBIRÁ FILMES BRASILEIROS PREMIADOS NO FESTIVAL DE ANNECY

Publicado em:

Este ano a animação brasileira foi homenageada no Festival de Annecy com mostras especiais curadas pela direção do Anima Mundi. Além disso, dois filmes brasileiros levaram prêmios para casa: Rodrigo Faustini ganhou o Cristal de melhor curta-metragem na categoria “Off Limits” com “Garoto Transcodificado a partir de Fosfeno”. E Mateus de Paula Santos venceu na categoria de filmes para a TV, por “Leica – Everything in Black and White”. Os dois premiados brasileiros já estavam selecionados para a edição 2018 do Anima Mundi e serão vistos por aqui também.

Como já é tradição, muitos dos filmes premiados no último sábado em Annecy estarão na programação do Anima Mundi. Na edição de 2018, o público brasileiro poderá assistir a onze vencedores do consagrado festival francês, que é um dos mais importantes eventos de animação do mundo. São eles: o longa-metragem “The Breadwinner”, que ganhou o prêmio do público para melhor longa (imagem do alto da página, coprodução de Canadá, Irlanda, Luxemburgo) e os curtas “Hybrids” (França), “Weekends” (EUA), “Inanimate” (Reino Unido), “Biciklisti” (Croácia), “Ce Magnifique Gâteau” (Bélgica, França, Holanda), “Happiness” (Reino Unido), “La Mort, Père & Fils” (França) e “Vivat Musketeers!” (Rússia).

O 26º Anima Mundi começa no dia 21 de julho no Rio e no dia 1º de agosto em São Paulo e apresentará 405 filmes de 40 países.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -