- Publicidade -

Arraiá do Spanta apresenta diversidade entre chefs renomados e quitutes juninos

Publicado em:

Katia Barbosa, Mariana Rezende e Frédéric de Maeyer preparam delícias para o festejo junino do Spanta, que contará com comidas típicas, na Lagoa.

Além da canjica, pé de moleque, milho verde e paçoca, que a gente tanto ama, a 15ª edição do Arraiá do Spanta promete deixar água na boca com petiscos de três dos chefs mais queridos do Rio. Kátia Barbosa, à frente do Aconchego Carioca e Kalango, Mariana Rezende, comandante da cozinha do Bar da Frente e Frédéric de Maeyer, que por anos colecionou prêmios no Eça, prepararam menus especiais para o agito que tomará conta do Parque das Figueiras, nos dias 30/06 e 01/07, a partir das 12h.

Cada um dos três chefs terá sua própria barraquinha de delícias no Arraiá do Spanta, que tem entrada gratuita. E para dar aquela energia extra pro arrasta pé, os mestres-cucas servirão clássicos juninos e sucessos de suas cozinhas, que fizeram fama Brasil afora.

Kátia Babosa, ou apenas Katita, para os habitués mais antigos do Aconchego Carioca, apresentará suas versões de caldinho de feijão e caldo de ervilha, além de porção de mini coxinha e o consagrado bolinho de feijoada, sua criação mais famosa.

Mariana Rezende fará a conexão Praça da Bandeira – Lagoa, com sucessos do Bar da Frente como o Porquinho de Quimono, vencedor do concurso Comida di Buteco, além de croquetes de mortadela e carne assada, Arroz de Puta Pobre e o Malandrinho, sua criação de sanduíche de croquete.

Já Fred Meyer levará lanches que tem arrebatado fiéis em feiras gastronômicas. O chef belga servirá o Metralhadora, sanduíche de carne de kobe assada com queijo, o Sanduba do Chef, hamburguer de cordeiro, queijo e molho do chef, bolinhos de arroz com mortadela, e batatas fritas com molho de cogumelos com ovo caipira ou ragu de carne.

SERVIÇO
Arraiá do Spanta 2018
Sábado – 30/06 e Domingo – 01/07
Início da festa: 12h
Local: Parque das Figueiras
Av. Borges de Medeiros, 1426 – Lagoa
Entrada gratuita

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -