- Publicidade -

Cineclube.Doc exibirá o documentário “Memórias do Chumbo – O futebol nos Tempos do Condor”

Publicado em:

Aplaudido internacionalmente, o documentário “Memórias do Chumbo – O Futebol nos Tempos do Condor”, do jornalista e historiador Lúcio de Castro, será a próxima atração do Cineclube.Doc que acontece no dia 4 de julho, às 19h, na Casa Pública, em Botafogo. Vencedor do Prêmio Gabriel García Márquez de Jornalismo, finalista do Prêmio Esso de Jornalismo de 2013 e selecionado para os festivais de Cinema de Havana e de Filmes Esportivos de Milão, o documentário investiga as relações entre o futebol e os braços armados das ditaduras militares em quatro países da América Latina: Brasil, Argentina, Chile e Uruguai.

Com um episódio destinado à história de cada um desses países, o jornalista monta um impressionante mosaico das ditaduras militares e mostra como as seleções nacionais de futebol foram utilizadas como instrumentos de propaganda daqueles regimes. O Cineclube.Doc vai exibir o episódio sobre o Brasil. Na produção, Lúcio de Castro amplia seu olhar investigativo, indo muito além do futebol, e mostra como operava a ditadura militar no Brasil, que controlava todos os setores da sociedade e infiltrava agentes até nos clubes de futebol.

O Cineclube.Doc é uma parceria do #Colabora com a Casa Pública e tem como proposta apresentar filmes e documentários que tratem de temas contemporâneos. As exibições sempre serão seguidas de um bate-papo com diretores, atores ou especialistas sobre a questão abordada em cada produção.

Após a exibição do documentário, o historiador e jornalista Lúcio de Castro e o jornalista Aydano André Motta participarão de uma roda de conversa com o público.

A entrada é franca e sem inscrição mas o espaço está sujeito à lotação.

SERVIÇO
Cineclube.Doc – documentário “Memórias do Chumbo – O futebol nos Tempos do Condor”
Data:  Quarta-feira, 4 de julho, às 19h
Local:  Casa Pública, Rua Dona Mariana, 81, Botafogo

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -