- Publicidade -

Comédia romântica ‘Minha futura ex’ estreia no Teatro Fashion Mall

Publicado em:

O ditado diz: “Quando um não quer, dois não brigam”. Mas será que é válido na separação de um casal, onde apenas um dos cônjuges quer consumá-la? E será que um elevador parado é o local ideal para se “arrumar as gavetas” desta relação? Depois de anos juntos, podemos ter certeza de que conhecemos a pessoa com a qual dividimos nossa vida? Essas são algumas das questões postas à prova em “Minha Futura Ex”. “O texto surgiu da observação constante dos desencontros.

“Nos anos 80 não havia Facebook, WhatsApp, YouTube, quase ninguém tinha celular e, se tinha, não existia essa dependência do aparelho para quase tudo. Meus ídolos também envelheceram. A adaptação se fez necessária ou o texto permaneceria datado e não passaria verdade. Mas 80% do texto original permaneceu”, explica a autora. A direção é assinada por Rogério Fabiano.

“Uma boa comédia anda há tempos substituindo sessões de terapia. Eu diria mais, hoje em dia fazer rir é de utilidade pública. Rir do personagem é muito bom, nos exime de culpa e nos inclui. Mas tudo fica no plano da fantasia, não é para levar muito a sério. O grande lance da comédia, eu acho, é estabelecer a seriedade da identificação sem que a pessoa perceba, afinal aquilo ali no palco foi feito “só para divertir”. E através do riso, a gente tem a arrogância de achar que fez pensar. Então, se alguém sair da casa de espetáculo mais leve do que entrou, se pelo menos uma pessoa considerar seriamente apertar a tecla “pause” e dar mais um tempo de fôlego para a relação em que está, os deuses do Teatro fizeram sua mágica. E saber que meu texto foi instrumento dessa magia será meu maior prêmio”, torce Lina Rossana Ostrowsky.

Casados fora da ficção, os atores Agnes Xavier e Helio Zachi dividem o palco como Ethel e Marco, um ex-casal totalmente mal resolvido. “Ethel é uma mulher que saiu de uma relação desgastada, na qual tinha pouca ou quase nenhuma participação enquanto pessoa, uma vez que não era reconhecida pelo marido como tal, e num determinado momento resolveu dar um basta naquela situação, foi à luta e deu a volta por cima, conseguindo se empoderar de seu destino”, descreve Agnes, que também aposta na identificação da plateia. “Todo mundo que já viveu ou vive uma relação amorosa vai se identificar em algum momento (ou mesmo em vários) da peça. E sendo mulher, é claro que já passei por momentos bem parecidos, afinal muitos homens ainda não conseguem nos valorizar como merecemos. “

   Com quase 40 anos de carreira, o diretor Rogério Fabiano comemora trabalhar entre amigos. “‘Minha Futura Ex’ é a 25ª peça que dirijo. E é muito bom dirigir atores que são meus amigos. Além disso, eles são casados na vida real, e isso gera uma grande química no espetáculo… A peça acontece com mais emoção e fica muito pulsante. E Lina, a autora, soube, e com muita maestria, construir uma situação divertida e criativa. Ela foi muito feliz na temática, pois ao tratar de crises num casamento, ela soube colocar com humor e emoção todos os ingredientes necessários num cenário inusitado. Agora, é esperar pra curtir esses deliciosos momentos! “, frisa o diretor.

SERVIÇO:
Minha Futura Ex –
Temporada: 6 de julho à 26 de agosto
Sextas e Sábados, às 21h. Domingos, às 20h.
Local: Teatro Fashion Mall (Estrada da Gávea 899, São Conrado)
Ingresso: R$ 70
Duração: 75 minutos
Classificação: 16 anos

fotos: Tiago Xavier

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -