- Publicidade -

Etnohaus Com Vida recebe o violoncelista italiano Puppi

Publicado em:

O projeto Etnohaus Com Vida, da casa em Botafogo, recebe o show hipnotizante de Puppi e seu cello. O instrumentista italiano mostra o espetáculo “Marinheiro de Terra Firme”, apresentando as músicas de seu recém-lançado disco. Sozinho no palco, ele recria as composições usando apenas o violoncelo elétrico, pedais, samples e loops eletrônicos. O evento tem início às 19h, com entrada colaborativa sugerida em R$20.

No repertório dessa noite, Puppi apresentará as faixas do seu segundo álbum “Marinheiro de Terra Firme”. O registro de 13 músicas é um convite a navegar entre sons e experimentações – como nos dois singles “Em Direção Obstinada e Contrária” e “Ciranda dos Náufragos”, e na canção “Capitão do Mar”, que tem a forte voz de Milton Nascimento. O show valoriza todo o talento do instrumentista, dono de uma técnica refinada e uma vontade incontrolável de se reinventar. Em um formato único, o artista se desdobra entre o cello elétrico e o live electronic, com laptop e controladores. Assim, surge um espetáculo que mescla a sofisticação da tecnologia com a crueza das cordas. Clássico e moderno se encontram em clima eletrônico, world music, rock e jazz.

Federico Puppi é também compositor e produtor. Seu trabalho mais reconhecido é o disco “Guelã”, de Maria Gadú, que co-produziu com a artista. Tido pela crítica especializada como um marco na carreira de Gadú, o álbum venceu o Prêmio da Música Brasileira e foi indicado ao Grammy Latino. Em 2015, ele lançou “Canto da Madeira”, seu elogiado disco de estreia. Já com “Marinheiro de Terra Firme”, segue em turnê pelo Brasil e Europa, com um show que passou por palcos como o Teatro Ipanema e o Teatro da Rotina, em São Paulo.

 Serviço
Etnohaus Com Vida: Puppi
Data: 22/06/2018 (sexta-feira)
Horário: 20h (abertura da casa às 19h)
Local: Etnohaus (Rua das Palmeiras, 26 – Botafogo)
Ingressos: R$20 (contribuição sugerida)
Classificação: Livre
Sala sujeita à lotação: 45 lugares

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -