- Publicidade -

Exposição de grafites ‘Oni Uni Liri Ludi’ no Espaço Furnas Cultural

Publicado em:

A cada dia, a arte de rua ganha espaço no cenário das grandes cidades com seus vigorosos traços e cores vibrantes. A partir de 8 de junho, o Rio de Janeiro terá a oportunidade de conhecer um pouco mais desse universo através da exposição inédita ‘Oni Uni Liri Ludi’ – iniciais para Onírico, Universal, Lírico e Lúdico, do artista plástico e grafiteiro paulista Anderson Ferreira Lemes, o Alemão. A mostra ficará aberta no Espaço Furnas Cultural, em Botafogo, e tem entrada gratuita.

Sob a curadoria de Higor Advenssude, a exposição revelará com exclusividade ao público desenhos originais de personagens para grafite, onde a estrela principal é a bicicleta, retratada em todos os quadros. O meio de transporte exaltado por Alemão remete ao desejo de liberdade que nos torna humanos. As imagens trazem essa possibilidade dentro de uma estética em que a cor possui, também, um papel primordial.

“Minha essência está fincada no meu desenvolvimento como profissional das artes de rua e galeria. Essa base foi um fator decisivo para que minhas pinturas conseguissem alcançar o grande público. Minha arte incorpora uma certa falta de identidade, o que permitiu um reconhecimento maior por parte do público com os personagens ilustrados em minhas telas, que carecem de uma identidade facial devido a esse propósito”, comenta Alemão.

O trabalho do artista ganhou destaque no Brasil e no exterior a partir de 2013, quando realizou sua primeira exposição individual em Domodossola, na Itália. Atualmente, cerca de 350 obras de Alemão estão presentes nos cinco continentes.

O projeto curatorial reúne diversas obras de seu acervo pessoal – pinturas, uma série inédita de latas de spray customizadas como objeto de arte, uma escultura do seu principal personagem, o coelho, e um minidocumentário sobre a história de Alemão, o ‘Arte [i] Legal’, produzido pelo Memorial RB.

Serviço
Visitação: 08/06/2018 a 05/08/2018
Horário: Terça a sexta, das 14h às 18h, sábado, domingo e feriados, das 14h às 19h
Local: Espaço Furnas Cultural – Rua Real Grandeza, 219 – Botafogo, Rio de Janeiro/ RJ
Entrada franca

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -