- Publicidade -

Galeria de Arte Solar inaugura a exposição Fios de Sol

Publicado em:

A Galeria de Arte Solar promoverá gratuitamente, a partir de 07 de junho, a exposição Fios de Sol. Com curadoria de Ana Tereza Lopes, Cláudia Lyrio, Marisa Florido e Talita Tunala e coordenação de Osvaldo Carvalho, 38 alunos do Colégio Integral Solar transformam-se em artistas e seguem uma linha de arte já projetada na exposição Luz Balão, onde artistas se entrelaçaram em forma de rede, unificando trabalhos através de temas previamente sugeridos, influenciados pelo poema Tecendo a manhã, de João Cabral de Melo Neto.

Através de três diferentes oficinas, os alunos, moradores das comunidades do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, foram incentivados a entregar-se ao lúdico e exerceram a liberdade da criação de acordo com os quatro temas propostos a eles: arco-íris, gravidade, autorretrato e aurora.

Entre os materiais trabalhados, trazidos pelas artistas Denise Calasans e Mercedes Lachmann, Chang Chi Chai, Roberta Paiva e Cláudia Lyrio, encontram-se massinha Play-doh, autorretratos e lanternas giratórias usadas nas festas populares da China. As obras, a serem expostas em Fios de Luz, tiveram inspiração em Leonardo da Vinci, Nelson Leirner, Tarsila do Amaral e Jeff Koons. Essas experiências artistas se transformaram em esculturas coloridas, lanternas giratórias e autorretratos com interferência de adesivos, recortes e tinta.

A exposição dos alunos é uma prática desenvolvida com o intuito de aproximar as crianças da atual produção artística do país. “Cada uma delas possui autonomia e papel central na criação e reprodução de suas ideias”, explica Iolanda Maltaroli, fundadora da ONG Solar Meninos de Luz.

Serviço:
Exposição Fios de Sol
Período: 7 a 23 de junho
Visitação: de segunda-feira a sexta-feira: 09h às 18h – sábados: 09h às 13h
Entrada: gratuita
Endereço: Galeria de Arte Solar – Rua Saint Roman, nº 146, Copacabana – Rio de Janeiro, RJ.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -