- Publicidade -

IMS Rio promove sessão, seguida de debate, do filme Touki Bouki, a viagem da hiena

Publicado em:

Nesta quinta-feira (14/6), às 19h30, o cinema do IMS Rio promove uma sessão, seguida de debate, do filme Touki Bouki, a viagem da hiena (1973). O filme é primeiro longa-metragem do consagrado cineasta senegalês Djibril Diop Mambéty.

Touki Bouki, a viagem da hiena narra a história do vaqueiro e motociclista Mory e de Anta, uma estudante universitária. Os dois se conhecem em Dacar e sonham em trocar o Senegal pela França, em busca de novas oportunidades.

O longa-metragem fez parte da seleção oficial do Festival de Cannes em 1973, onde recebeu o prêmio da crítica. A produção é tida como um marco do cinema africano. O diretor Djibril Diop Mambéty construiu uma filmografia aclamada, que trata dos traumas e da experiência colonial.

Após a sessão, haverá um debate com críticos da Revista Cinética.

A exibição faz parte do projeto Sessão Cinética, no qual, uma vez por mês, a Revista Cinética organiza a projeção de um filme no IMS Rio, seguida de um debate. O evento abre mais um espaço de reflexão e apreciação de filmes fora do circuito exibidor tradicional.

Os ingressos custam R$8 (inteira) e R$4 (meia). Os ingressos para as sessões de cinema do IMS são vendidos nas bilheterias dos centros culturais e no site ingresso.com.  As bilheterias vendem ingressos apenas para as sessões do dia. Bilheteria: de terça a domingo, das 11h até o início da última sessão de cinema do dia, na recepção. O IMS Rio fica na Rua Marquês de São Vicente, 476, na Gávea.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -