- Publicidade -

Milton Guran convida fotógrafos a reinterpretar imagens históricas em série exclusiva do Curta!

Publicado em:

Um novo olhar sobre fotografias históricas brasileiras. Essa é a desafiadora provocação criativa que o fotógrafo e antropólogo brasileiro Milton Guran faz a fotógrafos convidados da série “Instantes Cruzados”, que estreia com exclusividade na Terça das Artes, 12 de junho, às 23h30, no Curta!. A cada episódio do programa dirigido por Sergio Bloch e produzido pela Ocean Films, nomes como Marcia Foletto e João Roberto Ripper discutem com Guran a importância de uma imagem nacional icônica e fotografam uma releitura dela.

No primeiro episódio, Guran coloca em evidência a força do fotojornalismo no Brasil e seu impacto na sociedade através do trabalho de Evandro Teixeira, premiado jornalista que trabalha a fotografia como um ato político de indagação e denúncia do que acontece no país. Marcia Foletto, fotojornalista há 27 anos, é convidada para dialogar sobre o tema e recria o registro de Teixeira da Passeata dos Cem Mil.

TERÇA DAS ARTES
Instantes Cruzados (Série Documental) – Episódio: Foletto: A força do Fotojornalismo
Quais as imagens mais emblemáticas da história da fotografia no Brasil? Para responder esta pergunta, a série de televisão “Instantes Cruzados”, apresentada por Milton Guran, vai selecionar fotos paradigmáticas que compõem um interessante acervo sobre a história desta arte no país e propor sua releitura pelo olhar de fotógrafos contemporâneos. A cada episódio, os convidados terão que enfrentar um desafio: reproduzir a foto ícone do episódio segundo critérios de técnica e abordagem determinados pela produção do programa. Neste episódio de estreia, a fotógrafa Marcia Foletto dialoga com a marcante fotografia da “Passeata dos Cem Mil” feita por Evandro Teixeira.

Exibição: 12 de junho, terça-feira, às 23h30.
Horários alternativos:
13 de junho, quarta-feira, às 17h30
14 de junho, quinta-feira, às 11h30

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -