- Publicidade -

Nova montagem de “As Mil e Uma Noites” estreia no Oi Futuro

Publicado em:

 Com direção de Leandro Romano e dramaturgia de Gabriela Giffoni e Luiz Antonio Ribeiro,  “As Mil e Uma Noites”, baseado no clássico da literatura mundial, com a companhia carioca Teatro Voador Não Identificado, conta com 33 sessões únicas onde, a cada noite, Sherazade narra uma história do livro original entrelaçada com depoimentos atuais de refugiados árabes. Apenas o prólogo se repete e faz um elo entre as apresentações: a trajetória da princesa para adiar a sua morte e enganar o rei.

Além das histórias do livro, a peça pretende aproximar Brasil e Síria por meio de cenas que discutem a Primavera Árabe e aludem à luta de poderes na política brasileira. O material utilizado para compor esta dramaturgia apresenta entrevistas com refugiados que vivem atualmente no Rio de Janeiro, e que acabam servindo como metáfora dos coincidentes mil e um dias do governo Temer.

No papel de Sherazade, as atrizes Adassa Martins, Clarisse Zarvos, Elsa Romero, Julia Bernat e Larissa Siqueira se dividem na função da famosa narradora de histórias. Completam o elenco Bernardo Marinho, Gabriel Vaz, João Rodrigo Ostrower, Pedro Henrique Müller e Romulo Galvão.

As entrevistas feitas com refugiados residentes no Rio de Janeiro, que serviram de inspiração para a criação da dramaturgia, farão parte de uma vídeo-instalação que ficará em cartaz no espaço cultural durante a temporada da peça.

Sinopse:
Atualização do clássico da literatura mundial onde Sherazade – na tentativa de adiar a sua morte e enganar o rei – narra histórias do livro original entrelaçadas com relatos atuais de refugiados árabes.

Serviço
“As Mil e Uma Noites”
Temporada: 29 de junho a 09 de setembro (Sexta a domingo, 20h)
Local: Oi Futuro Flamengo – Rua Dois de Dezembro, 63 – Flamengo
Capacidade: 62 lugares
Ingressos: R$30,00 (inteira) | R$15,00 (meia)
Duração: 60 minutos
Gênero: Drama
Classificação indicativa: 16 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -