- Publicidade -

O erro, a rua – Performance e Exposição no Ateliê da Imagem

Publicado em:

O Ateliê da Imagem, a partir de 30 de junho, torna-se lugar de uma performance de arte impressa que, com a participação ativa do público, vai tentar responder visualmente a essas questões criando uma publicação fotográfica coletiva. O público que comparecer ao espaço ao longo do dia vai experimentar uma imersão na prática editorial, podendo participar de todas as etapas de criação de uma publicação fotográfica, desde a seleção de imagens até a impressão do resultado final.

Cada participante está convidado a investigar sua própria biblioteca e trazer 2 a 3 livros em torno do tema: “o erro, a rua”. A performance baseia-se na apropriação e recombinação de imagens desses livros, buscando aproximações e contrastes, tecendo relações entre o pensamento e as estéticas dos próprios livros e entre os afetos de todos nós, seus leitores, então convertidos em autores.

Ao final da ação o(s) livro(s) criados, bem como lâminas não utilizadas e a documentação da performance serão instalados a partir do dia 5 de julho, a exposição O erro, a rua na Galeria do Ateliê da Imagem, que ficará aberto ao público até o dia 18 de agosto.

Público Alvo
Pessoas interessadas em publicações e processos criativos; em ações que refletem sobre a relação entre imagem, história e memória; em design, arte e fotografia contemporâneos.

Qual a relação entre “erro” e “rua”? O que significa “errar” em um presente que carece de projetos de futuro compartilhados? Como o cálculo político, os acidentes de percurso e as obras do acaso determinam a formação e transformação dos espaços públicos? Que cidade queremos?

SERVIÇO
O erro, a rua – Performance e Exposição
Visitação: a partir do dia 5 de julho até 18 de agosto
Ateliê da Imagem (Espaço Cultural Av. Pasteur, 453 – Urca )
Entrada Franca

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -