- Publicidade -

O mundo mágico da Disney retorna ao Rio de Janeiro com novo roteiro

Publicado em:

Por: Mariane Barcelos

O Mundo de Disney On Ice está de volta! Com realização da Feld Entertainment e da Opus Promoções, a nova montagem chegou ao Rio de Janeiro para temporada de 13 a 17 de junho, na Jeunesse Arena.

Com mais de 50 personagens, o espetáculo contagia toda a família e transporta a todos para grandes aventuras e emoções. Não tem uma pessoa sequer que não fique encantado e sem cantar todas as músicas desse mundo maravilhoso.

O espetáculo visita mais de 75 países em seis continentes, e em muitos locais não possui pista de gelo disponível, então a Feld constrói uma pista de gelo portátil, conhecida como tanque de gelo que pesa em torno de 68 toneladas, para que os patinadores possam contar as histórias clássicas da Disney em qualquer canto do mundo. Esse processo de montagem e finalização dura entre 24 e 48 horas. São necessários 425 horas para instalar, manter e desfazer a pista de gelo para uma turnê de cinco dias.

A produtora Andressa contou que enquanto uma produção esta acontecendo em um Estado, outra equipe já está montando o show na próxima cidade, além de equipes que cuidam do gelo 24 horas por dia. Não podemos deixar de destacar que a pista de gelo do Rio de Janeiro, está sendo a maior pista da turnê no Brasil.

Para montar todo esse espetáculo, são necessárias de 10 á 14 horas, 12 caminhões para transportar os materiais para o show, mais 4 ônibus para patinadores, equipe e produção.

O espetáculo que conta com 45 patinadores ao todo, que sabem todas as coreografias do show. O patinador e coreógrafo John contou que todo o show é planejado cerca de um ano antes de acontecer. Os diretores se reúnem, com produtores e coreógrafos, para decidir quais shows ficam bons juntos, e no caso desta turnê as histórias favoritas da Disney.

Uma curiosidade, 2 máquinas e 2 secadores, viajam junto com os shows para poder dar conta dos 300 figurinos que compõem o espetáculo.

O resultado de toda essa produção, são 8 apresentações de clássicos maravilhosos, que te encantam e te transformam em criança novamente. Desde O Rei Leão, que além dos icônicos Timão e Pumba, tem no seu cenário a tão importante Pedra do Reino, com a altura de 4,5 metros, passando por Procurando Dory e Nemo, até chegar ao mais novo clássico Frozen, que simplesmente aquece todos os corações, congelados ou não.

Um outro detalhe são os áudios originais, claro que todas as canções são em português porém, com os áudios originais das versões dubladas. Em alguns momentos é possível, notar que são inseridas novas falas para que o espetáculo faça mais sentido, mas, sempre usando vozes bem parecidas.

A interação com o público, principalmente o infantil, deixa tudo ainda mais mágico, a diretora Patty Vincent contou que é super importante fazer com que os espectadores estejam imersos ao espetáculo. Durante todos os números, todos os personagens interagem com o público, acenando e sorrindo. Em um dos momentos mais bonitos do espetáculo, durante a apresentação de Enrolados, uma criança da plateia solta a primeira lanterna ao lado da Princesa Rapunzel e Flynn, que logo na sequência apresentam um lindo dueto com som de “Vejo Enfim a Luz Brilhar”.

SERVIÇO:
O MARAVILHOSO MUNDO DE DISNEY ON ICE
Onde: Jeunesse Arena (Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 3401 | Barra da Tijuca | Rio de Janeiro)
Classificação: Livre
Duração: 110min, com intervalo de 15min
Quando: de 13 a 17 de junho (de 2018), de quarta a domingo

 

Mariane Barcelos
Mariane Barcelos
Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -