- Publicidade -

“O RENASCIMENTO DO PARTO – O FILME” CHEGA AS PLATAFORMAS VOD

Publicado em:

O documentário “O Renascimento do Parto – O Filme” estará disponível nas plataformas digitais Tunes, Google Play, Now, Vivo Play a partir de 19 de abril.

Lançado em 2013 nos cinemas, o filme veio na esteira de dados que impressionam sobre as cesarianas no Brasil. O país é o campeão mundial de cirurgias cesarianas no setor privado. Mais de 55% das grávidas brasileiras passam pelo procedimento cirúrgico. Esse número salta para mais de 90% dos nascimentos na rede privada de saúde. A recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) é de que a porcentagem de cesarianas não ultrapasse 15% do total de nascimentos.

As consequências desses índices são graves e incluem o aumento de partos prematuros, crescimento do desmame precoce, enfraquecimento do vínculo materno com o bebê e depressão pós-parto, entre outros.

Motivados por esses dados, o diretor Eduardo Chauvet e a roteirista Érica de Paula produziram o longa sem nenhum recurso público ou privado. De forma independente, o filme bateu o recorde brasileiro de crowdfunding ao arrecadar mais de R$ 140 mil, dinheiro utilizado para garantir a exibição no circuito comercial.

O esforço valeu a pena. “O Renascimento do Parto” terminou 2013 como o segundo documentário mais assistido nos cinemas do país. Em 22 semanas em cartaz, o filme passou por 50 cidades e foi selecionado para festivais dentro e fora do Brasil.

Neste ano, coincidindo com o relançamento em VOD de “O Renascimento do Parto – O Filme”, será lançado dia 10 de maio, nos cinemas de todo o país, “O Renascimento do Parto 2” . A sequência, que tem na violência obstétrica o seu fio condutor, muito recorrente no Brasil, também aponta para experiências bem-sucedidas de parto normal praticados tanto no Brasil como no exterior.

Além de “O Renascimento do Parto 2”, já está garantido o lançamento de “O Renascimento do Parto 3” nos cinemas em setembro de 2018, fechando assim a trilogia.

“O Renascimento do Parto – O Filme” está disponível em VOD no iTunes, Now, Vivo Play, Google / Youtube

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -