- Publicidade -

Ouvi dizer que a vida em cartaz no Espaço Sesc

Publicado em:

A frase dita por uma mulher ao se justificar por não ter conseguido realizar nem mesmo seu mais singelo e verdadeiro sonho foi o ponto de partida para a criação da nova montagem da Cia. Dramática de Comédia, que está celebrando 24 anos de atividade. Com texto original e direção de João Batista Leite, Ouvi dizer que a vida é boa estreia em 7 de junho, na Arena do Espaço SESC Copacabana, com Carol Machado no papel da protagonista.

“Há alguns anos, li no jornal uma matéria em que uma idosa, moradora de um subúrbio do Rio, afirmava nunca ter visto o mar, seu grande desejo, apesar de morar em uma cidade litorânea. ‘Um dia é uma coisa, outro dia é outra coisa, o tempo vai passando…’, justificou. Aquilo ficou na minha cabeça e, aos poucos, comecei a criar a história da mulher que passa pela vida sem efetivamente viver, sabendo de tudo por ‘ouvir falar'”, conta o autor e diretor.

O espetáculo é uma narrativa musical que dá continuidade à pesquisa de linguagem desenvolvida pela companhia em suas produções mais recentes, como O homem da cabeça de papelão (2008) – indicado ao Shell pela música e direção musical de Marcelo Alonso Neves, que também assina a trilha original deste novo trabalho –, A Caolha (2010) e Música no ar (2014). Nela, as músicas do espetáculo são parte integrante da narrativa: “É como um coro, não exatamente como na tragédia grega, mas que comenta a história. A maior parte das músicas é cantada e tocada por todo o elenco e as letras são parte do texto e têm função narrativa”, revela João Batista.

SERVIÇO:
Ouvi dizer que a vida é boa
Temporada: de 7 de junho de 2018 a 1º de julho de 2018
Horários: quinta a sábado, às 20h30 e domingo, às 19h
Bilheteria: de terça a domingo, de 15h às 21h
Local: Espaço SESC – Arena (R. Domingos Ferreira, 160 – Copacabana)
Duração: 60min
Capacidade: 242 lugares
Classificação indicativa: 12 anos
Bilheteria: de terça a domingo, de 15h às 21h
Pagamento em dinheiro. Ingressos antecipados somente no local

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -