- Publicidade -

Rola Teatro FETAERJ na Arena Carioca Abelardo Barbosa

Publicado em:

A FETAERJ – Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro, com Patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro e produção da Par Produções, apresentam a Mostra Rola Teatro FETAERJ, abrindo a programação do projeto Chacrinha em Cena.

Durante o mês de junho, a Arena Carioca Abelardo Barbosa – Chacrinha receberá grupos de teatro de diversos municípios do estado do Rio de Janeiro. Os espetáculos são gratuitos e voltados para diferentes públicos.

Chacrinha em Cena
Chacrinha em Cena é o projeto de co-gestão da Arena Carioca Abelardo Barbosa, equipamento da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, localizado em Pedra de Guaratiba. A nova programação da Arena Chacrinha conta com espetáculos, shows e oficinas técnicas e artísticas. A programação completa está no site da FETAERJ e nas redes sociais da Arena.

FETAERJ
A FETAERJ – Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro – é uma instituição sem fins lucrativos e de utilidade pública estadual. Há 41 anos associa grupos de teatro com o objetivo de fomentar a criação, manutenção e a difusão do teatro no nosso estado e o incentivo à formação de plateia. Trabalha com o princípio da descentralização da produção cultural, realizando congressos, concursos, seminários, oficinas, mostras, intercâmbios, palestras, debates, leituras, cursos e festivais de teatro.

A partir dos trabalhos realizados, a Federação tem gerado oportunidades para o desenvolvimento de talentos mais diversificados: são autores, iluminadores, sonoplastas, maquinistas, contrarregras, atores, diretores, músicos com especialização na composição para o teatro, etc. Os resultados podem ser comprovados nas montagens que se multiplicam nos municípios e que excursionam pelo estado, sempre com primazia e qualidade artística, conteúdo e cultura e desta forma evidenciando o teatro de grupos, espaço onde jovens e adultos dedicam-se a aprimorar conhecimentos e que são compartilhados com todo o público.

Por suas ações, a FETAERJ recebeu o Prêmio Golfinho de Ouro / Estácio de Sá (2000), concedido pelo Governo do Estado do Rio, o Troféu Mandacaru (2004), concedido pela prefeitura de Armação de Búzios pelos 4 anos de desenvolvimento teatral sistemático neste município, a Moção de Aplauso (2004), concedida pelo Ateneu Angrense de Letras, pela realização da FITA (Festa Internacional de Teatro de Angra) e a Moção De Congratulação (2006), concedida pela Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro pelo “excelente trabalho em prol da cultura brasileira”. Recentemente recebeu o Diploma Heloneida Studart de Cultura 2016, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

Além do projeto Chacrinha em Cena, a FETAERJ realiza o projeto Maricá em Cena, em parceria com a Prefeitura de Maricá, onde é responsável pela programação cultural do município e gestão artística do Cine Henfil e, o projeto Café em Cena, residência artística do Teatro Municipal Café Pequeno, equipamento da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro. Integra também a Rede Municipal de Pontos de Cultura – Cultura Viva através do Espaço Paschoal Carlos Magno.

SERVIÇO
Rola Teatro FETAERJ
De 08 de junho a 08 de julho.
Horários: sexta, sábado e domingo, 20h.
Ingressos: Entrada franca
Local: Arena Carioca Abelardo Barbosa – Chacrinha (Rua Soldado Elizeu Hipólito, 138 – Guaratiba, Rio de Janeiro)
Informações: http://www.fetaerj.com
https://www.facebook.com/ArenaCariocaChacrinha/

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -