- Publicidade -

Samantha!: Uma viagem nostálgica aos anos 80

Publicado em:

Na última segunda-feira (25) a Netflix reuniu direção, elenco e produção da sua mais nova série nacional, “Samantha!”, no Unique Hotel em São Paulo, para uma coletiva oficial de lançamento, assinada por Felipe Braga.

Samantha (Emanuelle Araújo), é uma ex-celebridade mirim, que aos 5 anos de idade era considerada a personalidade mais amada do país por crítica e público. Anos se passaram, e a vida de Samantha tomou um rumo diferente. Caiu no anonimato, teve dois filhos, casou-se com um jogador de futebol encrenqueiro e claro, envelheceu.

Felipe Braga, o autor da obra, disse querer trazer de volta esta cultura muito forte vivia na década de 80, dos talk-shows infantis aonde ícones ditavam o comportamento das crianças daquela geração, no caso, como o próprio, que viveu este tipo de infância. O fato de a família inteira se reunir em volta de um aparelho televisor para assistir à TV aberta, parece absurdo a realidade atual, onde cada indivíduo, inclusive as crianças, se isola diante de seu próprio dispositivo e assiste ao que bem entender.

A evolução tecnológica trouxe esta possibilidade e mudou as relações familiares, além do próprio segmento do entretenimento infantil. Hoje, não há mais em TV aberta, uma programação direcionada ao público infantil como antigamente.

Voltando ao plot da série, “Samantha!” tenta voltar a ficar em evidencia neste novo universo midiático através de suas novas ferramentas, como redes sociais, Facebook e Instagram, porém, não tem a mínima habilidade e familiaridade com tais elementos. Para ajudá-la a retornar ao topo, seu empresário e amigo Marcinho (Daniel Furlan). Um sujeito que não mede esforços, sem escrúpulos, que fará de tudo para levar sua cliente de volta aos holofotes. Ao mesmo tempo, o retorno de Dodói (Douglas Silva), ex jogador de futebol, preso por 10 anos, retorna da sentença e tenta reconquistar o seu amor e dos seus filhos. Tal situação acaba se tornando um obstáculo para Samantha.

Enquanto tenta se enquadras às novas tecnologias, Samantha enfrenta Laila (Lorena Comparato), uma digital influencer de sucesso que além de atrair mais atenção das novas mídias com assuntos super atuais, dá em cima de Dodói, seu marido, configurando um desajeitado triangulo amoroso. Por fora, corre Tico (Rodrigo Pandolfi), um ex-integrante de um programa infantil estrelado por Samantha. Ele reaparece após anos declarando uma paixão antiga pela estrela.

“Samantha!” está neste nicho de apostas da maior empresa de conteúdo streaming do Mundo e é uma das poucas produzidas no Brasil. O fato é que o mercado está aquecido e a empresa americana previa produzir mais de 30 trabalhos em terras tupiniquins. Pela falta de talento e conhecimento na área, o Brasil ainda está muito aquém dos investimentos pretendidos pela Netflix. O fato é que a nova série preenche esta previsão como uma enorme aposta sem garantia nenhuma de sucesso. Uma comédia com a década de 80 (década perdida) como pano de fundo e que trata muito de relações familiares também. Emanuelle de uma forma nunca vista pode ser um bom atrativo para o público.

A temática nostálgica pode atrair uma camada interessante onde se encontram os trintões atuais. Que nem são tão velhos, mas não são mais jovens e consumiram muito este tipo de programa de auditório quando crianças.  “Samantha!” é de fato uma grande aposta, e que sinceramente, merece apreciação.

Photo by Netflix / Mauricio Santana

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -