- Publicidade -

SporTV inicia programação especial para Copa do Mundo da Rússia

Publicado em:

A começa a Copa do Mundo da Rússia! Nesta quinta-feira, dia 14, o planeta inteiro vai parar para acompanhar a bola rolando nos campos e, no SporTV e Globoesporte.com, o público assiste a todos os lances 24 horas por dia. O canal vai transmitir, ao vivo, todos os 64 jogos do Mundial da Rússia e ainda terá mais de 600 horas de conteúdo e uma programação dedicada à competição. O humor também tem lugar garantido com a estreia de “Zona Mista”, com Felipe Andreoli e Mauricio Meirelles comentando diariamente, junto a convidados ilustres, os lances mais marcantes com muita irreverência.

Com tecnologia de ponta, a Copa do Mundo da Rússia será o primeiro grande evento que terá a cobertura integrada feita por 23 equipes de reportagem com profissionais das três plataformas – Globo, Globoesporte.com e SporTV – para abastecer telejornais e programas do Grupo. Ao todo serão 400 profissionais dedicados ao evento, metade deles trabalhando na Rússia e aptos para fazer entradas ao vivo, 24 horas por dia, em qualquer lugar.

Às 10h30, a Copa começa oficialmente com a cerimônia de abertura do Mundial, com narração de Luiz Carlos Jr e comentários de Lédio Carmona e Ricardinho. Logo em seguida, às 11h, o trio comanda o pré-jogo e às 12h Rússia e Arábia Saudita entram em campo para a partida de estreia. Na sequência do confronto, a programação segue com Troca de Passes, diariamente às 15h, em horário especial para a Copa, com Tiago Maranhão, Gustavo Villani e Ana Thais Matos, que vão repercutir o jogo e as novidades do grande dia da estreia.

Diretamente da Rússia, às 17h, em “Feras do Adenor”, Fernanda Gentil relembra o perfil dos jogadores de Tite, produzido por Tino Marcos. Às 18h, Fred Ring e o Tá na Área ficam no ar até às 20h quando o Seleção Copa assume o comando com André Rizek e Marcelo Barreto direto de Moscou. A dupla contará com estrelas do futebol que brilharam no Brasil e no mundo como convidados. Nesta quinta, Deco e Pet fazem o balanço do dia e projeções para os próximos jogos.

Trazendo entretenimento e informação, o Zona Mista estreia às 22h30, com Felipe Andreoli e Mauricio Meirelles. Entre uma conversa e outra, a dupla de apresentadores ainda vai incluir um convidado especial por dia em quadros como o “Instanálise”, em que Mauricio analisa, foto a foto, o perfil dos adversários do Brasil. O convidado também será desafiado a fazer mímicas para representar frases ditas por Andreoli e ainda a entrar no clima do “The Vodka Brasil”, quadro em que o trio assiste a um vídeo de torcedores cantando hinos e decidem se viram a cadeira ou não, de acordo com a performance de cada um. Direto dos Estúdios Globo, o “Zona Mista” ainda exibirá uma versão da novela “Deus Salve o Rei”: “Deus Salve o Ney”.

Fechando o primeiro dia de Copa do Mundo da Rússia, o SporTV News Copa, às 23h, sob o comando de Cris Dias e Ivan Moré, traz um resumo das principais notícias e as últimas atualizações das seleções e atletas. O programa é ancorado no estúdio da Globosat no Rio de Janeiro.

Tecnologia garante agilidade na cobertura
A mobilidade será uma característica forte dessa cobertura. Com os equipamentos portáteis, os jornalistas poderão ficar em áreas mais centrais levando uma nova perspectiva para a reportagem. Todas as equipes estarão equipadas com um kit composto por laptop, câmera leve e equipamento de transmissão ao vivo, que utiliza a rede de telefonia celular 4G. Será a primeira vez que as pesadas Unidades Móveis de Transmissão não serão utilizadas.

Diante desse novo modelo, o conjunto de sinais do jogo e os sinais das câmeras exclusivas, cabine e repórter são trazidos por fibra ótica para o Brasil e produzidos nos controles de finalização da TV Globo e da Globosat. O avanço na tecnologia de compressão de imagem e a queda de preços da conectividade por fibra propiciam esta nova forma de trabalhar, muito mais eficiente, e sem abrir mão da qualidade técnica e de nenhum conteúdo relevante.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -