- Publicidade -

Tungstênio, novo filme de Heitor Dhalia, mantem a fidelidade da HQ de Marcelo Quintanilha

Publicado em:

Novo filme de Heitor Dhalia (Serra Pelada, O Cheiro do Ralo) explora as tensões que permeiam as relações humanas. Adaptação da HQ homônima de Marcello Quintanilha, com inspirações em Cidade Baixa e Tropa de Elite na estética do filme e na criação dos personagens, o diretor mantem a fidelidade da HQ em todos os aspectos, o que por um lado é muito bom, porém em alguns momentos é necessário se desvincular um pouco da obra com um certo distanciamento pra fazer fluir a dinâmica do filme.

Tungstênio faz parte do cinema de arte e autoral brasileiro e leva as telas histórias reais que inspiraram o trabalho de Quintanilha, lançado em 2014. A obra tem como fio condutor o crime ambiental, a partir dai, vidas se cruzam e se desenrolam como em Babel (2006) e 21 Gramas (2003).

Com uma fotografia deslumbrante e enquadramentos de câmeras dignos da linguagem dos quadrinhos, o filme usa do cinema marginal de Dhalia para levar as telas, histórias sobre almas cansadas, com um olhar triste sobre a periferia brasileira.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -