- Publicidade -

TV Brasil presta tributo a Aracy de Almeida nos 30 anos de morte da artista

Publicado em:

Em homenagem à cantora Aracy de Almeida, que faleceu há 30 anos, o programa Recordar é TV viaja no tempo para celebrar a obra da artista nesta terça (12), às 22h45, na TV Brasil. Com mais de cinco décadas de carreira, ela fez história no rádio ao cantar Noel Rosa e na televisão como jurada de programas de calouros.

Conhecida por reavivar as músicas do Poeta da Vila e se firmar no samba numa época marcada pela ausência feminina, a cantora foi um dos grandes nomes da música nacional. Aracy de Almeida morreu aos 73 anos em 20 de junho de 1988, no Rio de Janeiro, após complicações de um edema pulmonar.

A emissora pública recupera do conteúdo preservado de seu acervo o programa “Contra-luz”, exibido pela antiga TVE do Rio de Janeiro, em 1986. A atração apresenta um bate-papo descontraído da artista com com o produtor Hermínio Bello de Carvalho.

Durante o especial, Aracy canta sucessos de Noel Rosa e mostra que era mesmo uma mulher à frente do seu tempo. No repertório, ela interpreta canções como “Ai, ai meu Deus”, “Camisa amarela”, “Se eu morresse amanhã”, “Três apitos”, “Você é um colosso”, “Feitio de oração” e “Sorriso de criança”.

Aracy de Almeida está no imaginário popular como a jurada implacável dos calouros de Sílvio Santos. Apesar dessa referência na memória afetiva do brasileiro, a artista foi muito além dos programas de auditório.

Considerada por estudiosos como uma das maiores cantoras da época de ouro da música brasileira, Aracy deixou um legado ainda presente nos dias de hoje.

Serviço:
Recordar é TV – terça-feira (12), às 22h45, na TV Brasil.
Recordar é TV – sábado (16), às 18h, na TV Brasil.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -