- Publicidade -

Cine Mazzaropi da TV Brasil exibe “O Corintiano” na véspera da final da Copa do Mundo

Publicado em:

Em clima de decisão da Copa do Mundo de 2018 na Rússia, a TV Brasil apresenta o filme “O Corintiano” (1966) na véspera da final, neste sábado (14), às 16h. O longa vai ao ar na sessão Cine Mazzaropi, faixa da emissora pública dedicada às produções cinematográficas do ilustre comediante brasileiro.

Amácio Mazzaropi até hoje é considerado um dos maiores atores do país. Perspicaz, ele utilizou da figura do “jeca” para fazer rir. A filmografia de Mazzaropi reúne mais de 30 longas em que ele atuou e alguns também dirigiu.

Na trama, “Seu” Manuel, um barbeiro que é torcedor fanático do Corinthians. Ele é capaz das maiores loucuras para torcer pelo seu time do coração. Obcecado pelo “Timão”, o protagonista vive se envolvendo em problemas com os vizinhos e a família por conta de sua paixão descontrolada pela equipe paulista.

Com cenas hilárias, a produção mostra “Seu” Manuel aprontando mil e uma situações. Entre as confusões criadas pelo personagem estão andar com um burro preto e branco, bater boca com torcedores de times rivais, fazer promessas malucas e orações, passar por sofrimentos, xingar na arquibancada e até compra rtodos os jornais das bancas quando seu time perde.

Realizado em preto e branco, o longa inclui cenas de jogos reais do Corinthians, nas quais aparecem atletas como Roberto Rivellino e Dino Sani, entre outros. As locações das filmagens foram o Estádio do Pacaembu, em São Paulo, e a Fazenda Santa, em Taubaté. Além disso, a comédia exibida pela TV Brasil contou com a participação especial de Elisa Alves do Nascimento, a torcedora-símbolo do Corinthians.

O filme “O Corintiano” tem janela alternativa na telinha da emissora pública na madrugada deste sábado (14) para domingo (15), à 1h15, logo após a exibição de outro clássico da filmografia de Mazzaropi, “Betão Ronca Ferro” (1971), que começar às 23h30.

Serviço
Cine Mazzaropi – “O Corintiano” – sábado (14) às 16h, na TV Brasil.
Cine Mazzaropi – “Betão Ronca Ferro” – sábado (14) às 23h30, na TV Brasil.
Cine Mazzaropi – “O Corintiano” – sábado (14) para domingo (15), à 1h15, na TV Brasil.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -