- Publicidade -

Dia do Amigo: Relembre amizades marcantes do cinema

Publicado em:

 Grandes amizades intocáveis, monstruosas, futurísticas, antiquada, até mesmo amizades de sangue, já foram retratadas nos cinemas e só confirmam que: “Amigo seu é coisa séria, pois é opção do coração. O tempo vai passar, os anos vão confirmar, às três palavras que proferi: Amigo estou aqui.” O dia do amigo chegou! E nada melhor, do que juntar o seu amigo e relembrar algumas das grandes amizades do cinema.

O Dia do Amigo (e Internacional da Amizade) é comemorado em 20 de julho.  E para deixar essa matéria ainda mais nostálgica e emotiva , sugiro que todos coloquem a canção “Amigo Estou Aqui” em plano de fundo. Interpretada pelo Zé da Viola e eternizada na franquia de Toy Story, essa música com certeza já marcou grandes amizades.

E falando em Toy Story, não poderia começar essa lista com outra amizade, senão a de Woddy e Buzz Buzz Lightyear, que viveram grandes aventuras juntas e mostraram durante os três filmes, que mesmo com alguns problemas, grandes amizades nunca acabam.

Mike e Sully de Monstros S.A., também são um grande exemplo de que mesmo com divergências e diferenças, uma amizade monstruosamente fiel pode acontecer.

Marlin e Dory atravessaram o oceano atrás de Nemo, e mostraram que nem a perda de memória recente da peixinha, poderia acabar com aquela amizade tão inusitada.

Continuando no fundo do mar, não podemos esquecer de Jesse e Free Willy, que com o poder da amizade, mostraram que há muito mais em comum entre um humano e um animal do que poderíamos imaginar.

Tarzan também contou com a ajuda de amigos para enfrentar todos os seus problemas. Terk e Tantor sempre estiveram ao seu lado, seja nos momentos bons ou ruins, e assim os três formavam um trio quase que animal.

Falando em trio,  não podemos deixar de  mencionar Harry, Rony e Hermione. Os bruxos seguem juntos nos sete filmes da saga Harry Potter. Logo no início já mostram que o poder da amizade, seria uma grande vantagem contra todos os seus problemas. Amizade mais que mágica, não!

Seguindo a linha da fantasia. A trilogia cinematográfica dirigida por Peter Jackson com base na obra-prima homônima de J. R. R. Tolkien, traz a belíssima amizade de Sam com Frodo Baggins. Em Senhor do Anéis se não fosse essa amizade, talvez Frodo ainda estivesse por aí com aquele anel.

Seguindo a linha das franquias mais amadas do cinema. Que tal uma amizade espacial, agora? Capitão Kirk e Spock mostram que mesmo com personalidades completamente diferentes, formam uma das melhores duplas da galáxia, em Star Trek. Que tal uma maratona com essa dupla?

E para encerrar, como não lembrar da famosa amizade entre  Wilson e Chuck Noland em Náufrago. Uma amizade de altas confidencias.

O dedicado funcionário executivo da FedEx, Chuck Noland, é o único sobrevivente do acidente aéreo, onde vai parar em uma ilha deserta. Quando suas tentativas de socorro se esgotam, Chuck aprende a sobreviver na ilha.

Mariane Barcelos
Mariane Barcelos
Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -