- Publicidade -

Djangos e Melvin & Os Inoxidáveis fazem show na Audio Rebel

Publicado em:

Raiva Contra Oba Oba (WEA), 20 anos de um disco gravado ainda à moda antiga, em fita de rolo, produzido por Tom Capone e João Barone, será passado a limpo, na íntegra, pelos Djangos A reunião para esta comemoração tem a mesma premissa da época do início: a diversão de estar no palco. O trio, formado por Lyle Diniz (baixo), Jj Aquino (Bateria) e Marco Homobono (guitarra e voz), terá o auxílio do trombone de Flávio Correa e do trompete de Flávio Preta. Além das composições do CD, a banda promete algumas surpresas para o show.

“Naquela época, punk, ska e ragga faziam muito minha cabeça. Junto com João e Lyle consegui perpetrar um repertório baseado nos ensinamentos contidos no do it yourself e de bandas de combate como The Clash e Mano Negra”, diz Marco Homobono. Para Lyle, o retorno marca a oportunidade de celebrar a amizade entre a banda: “Ligar o baixo e ter o João e o Homobono ao meu lado tocando um disco no qual tenho muito orgulho de ter gravado, é um prazer enorme!” Já Jj Aquino lembra como foi o recente encontro: “Em ocasiões separadas toquei com Lyle e Homobono. Mas um dia acabou que culminou em uma reunião relâmpago, pois eu e Homobono dividiríamos o palco no mesmo local cada um com seus trabalhos… Lyle iria pra ver os shows. Pensamos: Porque não tocar junto, pelo menos uma música?”. Acabou que deu certo, a química entre o trio culminou na ideia do encontro festivo para comemorar 20 anos do CD.

Marco completa relembrando a gravação do disco: “Conseguimos passar nosso recado de forma eficiente e feliz, o que nos levou a “Raiva Contra Oba Oba”, disco que privilegia um som grave sem ofuscar os riffs e distorções. Relembrar esse episódio tão feliz de nossas vidas tocando o disco na íntegra e com a ajuda do naipe de metais era uma ideia da qual eu não podia escapar”.

Melvin & Os Inoxidáveis lançam seu EP de estreia, que está chegando às principais plataformas virtuais. A banda debutou no milésimo show do Melvin, ocasião em que o músico, com passagens por Carbona, Autoramas, Los Hermanos, Wander Wildner e muitas muitas outras, passou também a cantar e tocar guitarra. A formação foi escolhida a dedo – Rodrigo Barba (Los Hermanos) na bateria, gugabruno (Lasciva Lula) na guitarra e Marcelão de Sá no baixo, além dos teclados de Fabrizio Iorio na gravação.

 Após um ano de estrada, chega o primeiro registro, com composições de guga bruno (“Mil Vezes Mais”, sobre o milésimo show e primeira a ganhar um clipe), Homobono (“Coração Zumbi” e a bela “Eu Cuido de Tudo”, o próximo clipe) e Do Amor (Marcelo Callado e Gustavo Benjão compareceram com a titânica “Obrigado, Ringo”), além de uma cover da banda argentina El Mató a Un Polícia Motorizado (“Más o Menos Bien”).

O EP faz parte parte de um projeto maior, que inclui o lançamento do primeiro livro de Melvin, que chega às lojas no segundo semestre.

Serviço:
Raiva Contra Oba Oba – 20 anos – Djangos + Melvin & Os Inoxidáveis (lançando EP de estreia)
Dia e hora: 22 de julho, domingo, às 18h
Venda antecipada: https://www.sympla.com.br/djangos-raiva-contra-oba-oba-20-anos–melvin–os-inoxidaveis__315063
Local: Audio REbel (Rua Visconde de Silva, 55, Botafogo )

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -