- Publicidade -

Domingo é dia de Ciência na Quinta da Boa Vista

Publicado em:

Domingo, 8 de julho, é dia de conhecer mais sobre a Ciência Brasileira e história na Quinta da Boa Vista. Celebrando o Dia Nacional da Ciência, o evento Domingo com Ciência na Quinta apresenta uma feira de ciências e atividades gratuitas como Pintando o cérebro; Que micróbio você é?; Observação do Sol; O mosquito da dengue e da Zika; a saúde bucal entre muitas outras. Além disso, apresentações musicais com rap e samba, teatro infantil, e pinturas inspiradas em temas científicos. Também serão comemorados o Dia Nacional do Pesquisador, os 70 anos da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e os 200 anos do Museu Nacional.

A entrada é gratuita e o evento acontece na frente do Museu Nacional (Avenida Pedro II, s/n – São Cristóvão), das 10 às 14 horas.

O evento também será uma manifestação da comunidade científica e acadêmica, junto com a sociedade, para reforçar a importância de mais recursos para Ciência, Tecnologia e Educação no país, e em particular no Estado do Rio de Janeiro.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -