- Publicidade -

ELEPHANT PARADE RIO INAUGURA ATELIÊ NO BARRASHOPPING

Publicado em:

Estão começando a pintar os primeiros elefantes da Elephant Parade Rio! A partir do dia 2 de agosto, o BarraShopping passa a sediar o ateliê de pintura do evento, que ficará aberto até 20 de setembro. O público poderá acompanhar ao vivo e a cores a confecção de mais de 20 esculturas selecionadas para o evento, que tem entre os patrocinadores Suvinil, Rei do Mate e Amarula.

O ateliê também contará com uma loja da Elephant Parade para a venda de miniaturas de elefantes expostos em outras edições do evento e um kit personalizado para que as pessoas possam pintar suas próprias obras. 20% dos lucros líquidos da Elephant Parade Co. Depois, as obras serão exibidas nos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro e leiloadas em prol de entidades filantrópicas do Rio de Janeiro, projetos de preservação dos elefantes e artistas participantes.

O evento foi criado em 2006, depois que Marc e Mike Spits, pai e filho em férias pela Tailândia, “conheceram” um bebê elefante chamado Mosha, que havia perdido sua perna depois de pisar numa mina terrestre. Desde então, decidiram realizar um evento rentável, a longo prazo, para garantir um futuro sustentável a Mosha, que se tornou mascote do evento. A primeira exposição aconteceu em 2007, em Roterdã, na Holanda. Amigos do Asian Elephant Hospital, a “casa” da Mosha em Lampang, foi das primeiras organizações a receber contribuições geradas pelo evento e até hoje continua tendo suporte financeiro. Em sua 27ª edição, a EP já percorreu importantes centros urbanos, como Londres, Hong Kong, Amsterdã, Milão e São Paulo. Em todos eles, ao final de cada exposição os elefantes são leiloados e parte da quantia arrecadada é destinada a projetos de preservação dos elefantes, a instituições locais e aos artistas participantes.

SERVIÇO:
ELEPHANT PARADE
Data: 02/08 a 20/09
Horário: de 13h às 22h (segunda a sábado) e 13h às 21h (domingo)
Local: BarraShopping (Avenida das Américas, 4.666 – Barra da Tijuca)

Para acompanhar a agenda do ateliê, basta acessar o site www.elephantparade.com.br

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -