- Publicidade -

Evento gratuito homenageia vikings com música, hidromel e mais

Publicado em:

Hidromel, cerveja artesanal e música! No dia 05 de agosto (domingo), será realizada a Valhöl, ou Valhala em português, evento gratuito que homenageará a cultura dos povos Vikings. Realizado no Parque do Outeiro da Glória, a festa terá início às 14h, e contará com a presença da banda Lyria, do cantor Kevin Shortall, e ainda, atividades como Lutas Vikings e Arco e Flecha. A classificação é livre.

Um dos grandes nomes do metal nacional, o Lyria apresenta a versão acústica da turnê “Immersion”, que lotou espaços no Rio e em São Paulo. Com fãs na Europa, Estados Unidos e Brasil, a banda conta com Aline Happ (voz), Rod Wolf (guitarra), Thiago Zig (baixo) e Thiago Mateu (bateria). No repertório do show, as canções do recém-lançado “Immersion” (2018) e do álbum de estreia “Catharsis” (2014). O evento contará também com stand de merchandise do grupo, além de Meet & Greet disponível para todo o público.

O músico irlandês radicado no Rio, Kevin Shortall, já é conhecido na noite carioca por participar de grupos como Café Irlanda, Big Phat Mama, UFRJazz, SoulTrane e Regional Caboclo. Compositor, multi-instrumentista e educador, ele foi aluno de Jazz Guitar no Birmighan Conservatoire, onde aperfeiçoou sua técnica em instrumentos de cordas.

Apostando na caracterização dos nobres frequentadores, o evento oferecerá “welcome shot” de Hidromel para os 50 primeiros que chegarem vestidos como os povos vikings e tiverem confirmado presença no evento do Facebook.

Reinaugurado em janeiro deste ano, o Parque do Outeiro da Glória tem uma paisagem que se destaca. Idealizado por Lúcio Costa e Burle Marx, o espaço foi inspirado no complexo inca de Machu Pichu, contando inclusive com muros erguidos por meio da superposição de pedras polidas e encaixadas. O local fica na Rua do Russel, nº 90, no bairro da Glória, próximo a saída B da estação do metrô da Glória.

Serviço
Valhöl – Festa Viking
Data: 05/08/2018 (domingo)
Horário: 14h
Local: Parque do Outeiro da Glória (Rua do Russel, nº 90 – Glória – Rio de Janeiro)
Entrada Gratuita

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -