- Publicidade -

Ilha dos Cachorros: Um stop-motion para adultos

Publicado em:

Wes Anderson está de volta e sem medo de errar! O novo filme do cineasta, Ilha dos Cachorros, é uma metáfora clara à Segunda Guerra Mundial, que inclusive se adequá ao momento politico atual.

Homenageando o cinema japonês com louvor, com um humor particular, o novo filme do cineasta funciona com intenção de trazer esperança a sociedade, através do stop-motion que aborda a distopia, traz uma fabula sobre amor e respeito às diferenças.

A narrativa e o enredo trabalham perfeitamente encadeadas, a dublagem de atores consagrados de Hollywood, dá um tom mais glamouroso à obra, mas sem perder a identidade. Bryan Cranston, Liev Schreiber e Edward Norton são os grandes destaques. O filme ainda conta com participações de Tilda Swinton e Scarlett Johansson.

Wes Anderson dá importância as fatos de maneira sutil e relevante, com muito heroísmo e carisma, celebrando as diferenças com uma belíssima animação.

A estética da obra não deixa por menos, a mise en scène é bem montada e reluz junto com a direção de arte e fotografia, em um trabalho conjunto magistral! É um deleite visual, mesmo se tratando de um tema pesado. Ilha dos Cachorros é puro delírio cômico, cheio de referências à realidade.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -