- Publicidade -

Negro Leo faz show acústico na Audio Rebel

Publicado em:

Um dos grandes nomes da cena experimental nacional, Negro Leo tem testado os limites da MPB. Exemplo disso é o disco “Action Lekking”, lançado no fim de 2017 pelo selo Quintavant e que reproduz no violão as batidas e a contestação de um funk polido.

Maranhense radicado em São Paulo, o artista faz um show acústico, de voz e violão. Canções divertidas partem da observação irônica do músico sobre a situação sociopolítica do país. Sétimo disco de Leo, “Action Lekking” é um retrato do Brasil pós-processo de transferência de renda. Para ilustrar essa ideia, o músico utilizar da cultura “lek”, definida pelo mesmo como “a cultura de uma juventude empobrecida que dribla e resiste cada situação com suingue e alegria”.

Com uma sonoridade que mistura MPB e tropicalismo, o disco foi gravado em menos de um fim de semana no Red Bull Studio, em São Paulo. O trabalho é resultado de uma carreira que conta com passagens por palcos prestigiados como Cafe Oto (Londres), Counterflows Festival (Glasgow), Festival NRMAL (Cidade do México), Festival Novas Frequências (Rio de Janeiro), Virada Cultural Paulista (São Paulo), entre outros. Além disso, elogiadíssimo pela crítica brasileira e internacional, ele acumula resenhas no Chicago Reader, The New York Times, Sound and Colours Magazine e Herald Scotland. Negro Leo acaba de voltar de um show no Brasil Summerfest, evento que leva a musicalidade brasileira a Nova York, onde dividiu o palco com Xenia França e Tiê.

O artista retorna a um dos palcos onde mais se apresentou: a Audio Rebel, casa de shows localizada na Zona Sul do Rio, que reúne nomes da cena nacional e internacional de diversos gêneros. O local também organiza ensaios e grava discos de cantores independentes. Além disso, lá também funciona uma loja de instrumentos musicais e uma oficina de luthieria (confecção de instrumento de cordas). O espaço fica na Rua Visconde de Silva, 55, em Botafogo.

Serviço
Negro Leo
Data: 21/07/2018 (sábado)
Horário: 22h
Local: Audio Rebel (Rua Visconde de Silva, 55 – Botafogo – Rio de Janeiro/RJ)
Ingresso: R$20
Classificação etária: 16 anos
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)
Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito. Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito
Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 13h às 21h

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -