- Publicidade -

Sete anos sem Amy Winehouse: Bar Bukowski prepara tributo à diva do soul

Publicado em:

No próximo sábado (28), o Bar Bukowski homenageia Amy Winehouse e traz a cantora de black e soul music, Lica Tito, para um tributo emocionante à diva do soul. Desde 2011, a ex-vocalista da banda Groove James incorpora a cantora de Southgate e se apresenta com uma Big Band, na mesma configuração original. Haverá Festival de drinks com vodka até 24h.

 Localizado no boêmio bairro de Botafogo, na Zona Sul da cidade, o Buko chega a ser considerado por muitos clientes e funcionários sua segunda casa. Não é à toa que termos como Família Bukowski, bukowskiano, são usados por aqueles que frequentam a casa. Há mais de 20 anos no mesmo bairro, tendo passado por endereços diferentes, o bar surgiu de uma curiosa proposta familiar: uma pessoa da família perguntou se queríamos assumir um restaurante que estava cheio de dívidas e não pensamos duas vezes. Surgiu então o Bukoswki, em 1997. Foi a união das duas paixões de três amigos: bebida e boa música – relembra Berwanger, que anos mais tarde comprou a parte dos dois sócios e se tornou único proprietário.

A casa mais rock n’roll da cidade tem três pistas de dança e quatro bares, além de uma área ao ar livre com mesas e narguileria, e abre apenas às sextas, sábados e vésperas de feriado.

É na garagem que fica no quintal dos fundos que acontecem shows ao vivo, performances artísticas, promoções especiais e outras loucuras ao nível do poeta alemão homenageado pelo nome. O bar tem até um bloco de carnaval, o “Não deixe o Rock Morrer”, que estreou em 2017 arrastando mais de 10 mil roqueiros.

As festas dentro da casa têm sempre em sua programação temas relacionados a contracultura e transgressão, com nomes que despertam curiosidade e promessas fantasiosas como anões como recepcionistas e pessoas penduradas em árvores. Famoso por acolher a todos, sem distinção social entre empregados e clientes, o bar já recebeu Keith Richards, Marky Ramone, entre outros ícones do bom e velho rock.

Serviço:
R. Álvaro Ramos, 270 – Botafogo, Rio de Janeiro
Aberto sextas e vésperas de feriados de 18h30 às 6h e sábados de 21h às 6h

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -