- Publicidade -

Sucesso de público e crítica, o espetáculo Ltda, reestreia no Teatro Glaucio Gill

Publicado em:

A crescente manipulação de informações, nos mais diferentes meios impressos e virtuais, e os seus consequentes desdobramentos políticos, sociais e culturais motivaram o Coletivo Ponto Zero a montar o espetáculo Ltda que, após uma bem-sucedida temporada de estreia no primeiro semestre, volta ao cartaz dia 11 de julho, no Teatro Gláucio Gill, onde fica em temporada sempre às quartas e quintas, às 21h, até 02 de agosto. Com texto de Diogo Liberano, direção de Debora Lamm e atuação do coletivo, a peça lança um olhar sobre a condição humana em tempos de pós-verdade e pós-ética e põe um holofote na recorrente ganância do ser humano por dinheiro e poder.

 Segundo publicação recente da Associação Nacional de Editores de Revistas – ANER, “as pessoas estão confusas por receberem grande quantidade de notícias falsas. Sejam impressas, online, no celular ou em vídeo”. Para discutir o tema, o autor Diogo Liberano criou uma trama que se desenrola em um edifício empresarial no centro do Rio de Janeiro, onde um jovem recém-formado em jornalismo aguarda ansioso para a sua primeira entrevista de emprego.

O espetáculo busca refletir sobre que tipo de força pode agir contra esse movimento tão violento de seres humanos agindo contra seres humanos, destruindo valores comuns e a possibilidade de uma vida em sociedade. Para Liberano, é o amor. O amor filosófico, o amor que tolera e se interessa pelas diferenças, contradições e mesmo paradoxos da vida; o amor pela amizade.

“O amor é, hoje, para mim, talvez o único modo para lidar com o ódio desenfreado e que vem marcando a nossa vida cotidiana. Por isso, apresento um personagem que vai costurando a dramaturgia e oferecendo a possibilidade de nos relacionarmos mais com aquilo que, a princípio, julgamos ser negativo”, explica o dramaturgo que, com ‘Ltda’, faz o espectador entrar em contato com essa constante variação do caráter humano que tudo tem a ver com o contexto em que ele vive. “Ser uma pessoa boa não é, propriamente, ser alguém que apenas faz o bem. Se quisermos fazer algo frente ao ódio que se alastra em nossa época, precisamos ultrapassar rótulos como ‘bom’ e ‘ruim’, ‘certo’ ou ‘errado’, e mesmo ‘verdade’ ou ‘mentira'”.

Serviço:
Ltda
Temporada: De 11 de julho a 2 de agosto
Teatro Glaucio Gill: Praça Arcoverde, s/nº, Copacabana (ao lado da Estação Arcoverde)
Dias e horários: Quartas e quintas, às 21h
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).
Vendas online: https://www.ingressorapido.com.br
Lotação: 90 pessoas
Duração: 1h
Classificação indicativa: 14 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -