- Publicidade -

Trovão Tropical: Uma paródia sobre filmes da Guerra do Vietnã

Publicado em:

Por Tarsso Freire Sá

A Guerra do Vietnã é um dos temas mais usados na história do cinema americano. É plano de fundo de muitos filmes bons, e filmes ruins, o que é o caso de Trovão Tropical. Bem, é não e não é. A trama se trata da produção de um longa metragem sobre um episódio da guerra baseado em um livro. Tiros pra todos os lados, sangue, explosões gigantescas, e toda produção da errado.

O filme  faz piada com quase todos os grandes títulos de filmes sobre Vietnã. Fazendo referências diretas a Apocalipse Now de Francis Ford Coppola e Platoon de Oliver Stone. O filme de Stone é referenciado nas cenas clássicas, como a fuga de Willem Defoe. Já o de Coppola tem como referência o total caos que foi a produção, caos tamanho que fez o diretor pensar em suicídio por conta dele.

Mas a comédia dirigida por Ben Stiller é muito bem humorada, sem falar no elenco sensacional. Sem contar com Stiller, há a presença de Jack Black, Nick Nolte, Robert Downey Jr., Mathew McConaughey, e Tom Cruise em um dos papéis mais hilários de sua vida artística. Como em todo o filme de Ben Stiller, a impressão que se  é que ele reuniu um grupo de amigos pra se divertir e saíram gravando.

Já o estilo de humor da obra que pode dividir opiniões. Ele é muito baseado no besteirol típico dos EUA. Não chega a ser um American Pie do Vietnã, é bem mais inteligente que isso, mas o estilo de comédia é levemente similar. Apesar disso ele ainda vale a pena pelo elenco e pelo que ele se baseia. Se fosse necessário descrever Trovão Tropical acho que seria certo dizer que é um filme sobre a feitura de um filme que termina em outro filme totalmente diferente do primeiro. Pode não ter feito sentido, mas assista e fará.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -