- Publicidade -

Willie Nelson homenageia Frank Sinatra em novo álbum

Publicado em:

A lenda do country Willie Nelson se prepara para lançar seu 12° álbum de estúdio, intitulado “My Way”, com estreia no dia 14 de setembro, via Legacy Recordings – uma divisão da Sony Music Entertainment. O novo álbum traz 11 canções que ficaram famosas na voz e interpretação de Frank Sinatra. Nesta releitura, Willie Nelson explora sua admiração e conexão com a arte e o talento de um dos mais influentes artistas do último século. O disco já está em pré-venda. O cantor liberou o primeiro single do álbum, “Summer Wind”, que estreou com clipe.

 

“My Way” é o segundo álbum de estúdio do cantor este ano, seguindo o lançamento do aclamado “Last Man Standing”, em abril. Com clássicos de Frank Sinatra, em “My Way”, Willie interpreta algumas das mais adoradas músicas do Great American Songbook – lista com as composições mais famosas da cultura popular dos Estados Unidos no século XX. O álbum – que apresenta exuberantes arranjos de cordas e trompas – foi produzido por Buddy Cannon e Matt Rollings.

Dois nomes icônicos no cenário da cultura pop americana, Frank Sinatra e Willie Nelson expressam uma gama de sentimentos – da emoção inebriante de se apaixonar até a esmagadora ressaca de um coração partido – em canções que falam diretamente ao ouvinte. Gravado no espírito dos lendários álbuns de Willie, “Stardust”, de 1978, e do trabalho de 2016, “Summertime: Willie Nelson Sings Gershwin” (que recebeu um Grammy), “My Way” presta uma homenagem a um dos seus heróis.

Willie e Frank eram amigos, companheiros na música e admiradores mútuos do trabalho um do outro ao longo da vida de Sinatra. Na década de 1980, Sinatra abriu um show de Willie no Golden Nugget, em Las Vegas, e os dois apareceram juntos em um anúncio da Space Foundation, da NASA.

“Aprendi muito sobre frases ouvindo Frank”, contou Willie recentemente em uma entrevista à revista AARP, em julho de 2018. “Ele não se preocupava com o que estava por trás ou à frente da batida, ou o que quer que fosse – ele podia cantar de qualquer forma, e essa é a sensação que você tem que ter”.

É essa a atitude que Willie traz para “My Way”, com clássicos como “Summer Wind”, “It Was A Very Good Year”, “I’ll Be Around”, “Fly Me To The Moon”, “What Is This Thing Called Love” (um dueto com a irmã do cantor, Norah Jones) e a lendária faixa-título – um mestre encarnando outro.

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -