- Publicidade -

28.ª edição do ARTE DE PORTAS ABERTAS 2018

Publicado em:

Em sua 28.ª edição, a Chave Mestra, realizadora do Arte de Portas Abertas desde 2004, depara-se com a falta de recursos diretos de fomento público como um todo, mas com artistas e curadores cientes da importância da arte como vetor de resistência e construção de um pensamento crítico. Daí a nossa determinação de realizar neste ano de 2018 mais um Arte de Portas Abertas em Santa Teresa, bairro de beleza e memória incrustado no centro da cidade do Rio de Janeiro.

Em 2018, o evento conta om os ateliês dos sócios da Chave Mestra, os espaços de cultura, as nossas ruas, praças, ladeiras e escadas centenárias para recebermos o público da cidade que teimamos em querer maravilhosa.

Para esta edição, os artistas que quiserem participar com propostas de intervenção urbana e integrarem o mapa digital “arte e resistência” deverão se inscrever no e-mail contato@chavemestra.com.br com nome artístico, denominação do trabalho a ser apresentado, síntese da proposta e local de sua realização até o dia 13 de agosto.

Caso haja propostas para um mesmo local, a coordenação da ocupação entrará em contato prévio com artistas para sugerir alternativas. Propostas que dialoguem com os diferentes territórios do Bairro de Santa Teresa serão priorizadas e o Largo dos Guimarães não será considerado para realização de nenhuma intervenção objetivando-se manter livre o fluxo do trânsito.

A montagem dos trabalhos, a cargo do artista, deverá ser realizada das 8 às 12 horas do dia 1 de setembro e a desmontagem no decorrer do dia 3 do mesmo mês. Todas as linguagens serão consideradas e também analisaremos propostas de ocupação de espaço, palestra e roda de conversa.

Os trabalhos deverão respeitar o patrimônio histórico de Santa Teresa estando vedado qualquer material que o danifique; materiais inflamáveis e tóxicos não serão permitidos.

A Chave Mestra através da coordenação de ocupação, integrada por Xico Chaves, Martha Niklaus e Regina Marconi entregará selos de criatividade, crítica, resistência, denúncia eousadia aos artistas participantes no encerramento do evento, às 18 horas no Centro Cultural Laurinda Santos Lobo.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -