- Publicidade -

Bacardí Legacy chega à sua terceira edição no Brasil

Publicado em:

Bartenders de diversos países já estão se preparando para mais uma edição do Bacardí Legacy, maior campeonato de coquetelaria do mundo promovido por uma única marca. A etapa brasileira da competição começa nesta segunda-feira, 13 de agosto, com o início das inscrições, e vai até fevereiro de 2019, quando ocorre o anúncio do vencedor da Final Nacional. Em seguida, o representante do Brasil se juntará a outros 41 bartenders em Amsterdã para a grande Final Global.

Em sua 11a. edição mundial e terceira no Brasil, o Bacardí Legacy representa um importante passo na carreira dos vencedores, pois ganham reconhecimento, contatos e novas habilidades. Para competir, os bartenders interessados devem criar um coquetel com uma das versões de rum BACARDÍ à venda no Brasil. A receita deve ser original e de fácil replicação, uma vez que o principal objetivo do campeonato é eleger um drink com potencial para se tornar um clássico da coquetelaria, como o Original BACARDÍ Mojito, o Original BACARDÍ Daiquirí e o BACARDÍ Old Cuban.

Tony Harion, Marcello Gaya e Maíra Marques, embaixadores das marcas do Grupo Bacardi no Brasil, percorrerão algumas das principais cidades do país para tirar dúvidas, explicar a importância do Bacardí Legacy no mundo e engajar bartenders a criarem receitas originais e criativas. Na última edição, vencida pelo holandês Erik van Beek na Cidade do México em maio, o número de receitas enviadas ao redor do mundo chegou a 10 mil. No Brasil o vencedor foi Ernesto Elizondo, o Nica, com o drink El Imigrante.

A competição
As inscrições marcam a primeira fase do Bacardí Legacy. Para participar da competição o bartender deve ter no mínimo 21 ano e trabalhar em um bar que tenha permanentemente disponível na carta o rum BACARDÍ usado na receita do coquetel. Ao final dessa etapa inicial, as receitas serão avaliadas e as dez de maior potencial serão selecionadas para participar da semifinal brasileira em São Paulo, que elege os três finalistas.

O trio que disputará o troféu inicia então a fase de divulgação de seus coquetéis, requisito para composição de nota. A Final Nacional, prevista para março de 2019, elege o representante brasileiro para a Final Global. Antes de embarcar para Amsterdã, o vencedor da etapa Brasil continuará trabalhando em ações de divulgação do seu coquetel para aumentar a nota na aguardada final em maio de 2019.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -