- Publicidade -

Circuito das Artes do Jardim Botânico comemora 20 anos

Publicado em:

Os visitantes poderão desfrutar de um simpático passeio no bairro passando pelas conhecidas ruas Lopes Quintas, Pacheco Leão, Faro, Conde Afonso Celso e região do Horto, e conhecer artistas que apresentam seus trabalhos, sejam eles em cerâmica, moda, joia, acessórios, artesanato, fotografia, pintura, gravura, aquarela, papelaria, design ou decoração. “Uma novidade que veio pra ficar são os coletivos com pegada na sustentabilidade, caso do Coletivo Diferente “, explica Cattia Capistrano, produtora e uma das idealizadoras do Circuito.

Três lojas do bairro marcarão presença com objetos de arte e decoração: Vecchio Novo, Dimlux e do Gabinete de Duilio Sartori, este último tendo participado de todas as edições do Circuito. Assim como os parceiros de longa data, o evento também tem várias novidades, como o Coletivo JB, um dos coletivos com mais de 30 expositores. “O mix de artistas plásticos está mais variado, com tipos de artes diferente , de todas as idades e tribos”, explica Cattia.

Além de abrir os espaços da região para visitação, haverá também palestra de Biodiversidade Vegetal e Cosmética Natural (com Regina Affonso, doutora em biologia celular), workshop de Introdução à arte e filosofia medieval (organizado por Ione Manzali), oficina de Consciência – Autoconhecimento e Empoderamento do Ser (ministrado por Marcelo Perganin, professor de yoga e filosofia) e apresentações musicais.

Os restaurantes Prana, Lorenzo Bistrô, Casa Carandaí e DC Lá em Cima oferecerão sugestões de menus especiais e descontos durante o 13º Circuito Gastronômico. A presença de mobiles gourmet também está garantida, com os parceiros Adega e Empório Artesanal São Geraldo, Bendita Lata e Pão de Mel da Rita, em lojas e espaços de coworking.

E se engana quem acha que só adulto se diverte. O 8º Circuitinho terá atividades voltadas para a criançada, com lançamento de livros, contação de histórias, oficina de pintura, música e instrumentos alternativos e workshops de reciclagem.

Para o passeio ser completo, será disponibilizado o serviço de van, com valor de R$ 10,00/dia, que circulará pelas ruas do bairro, passando por todos os ateliês. A expectativa é que mais de 10 mil pessoas passem pelo Circuito este ano.

 Desde 2009, como uma forma de agregar ao evento um lado social e comunitário, o Circuito vem trabalhando com as crianças da Casa Maternal Mello Mattos, realizando workshops de pintura, desenho, cerâmica, proporcionando maior entendimento da arte e da cultura.

Serviço:
22º CIRCUITO DAS ARTES DO JARDIM BOTÂNICO
Data: 18, 19, 25 e 26 de agosto
Horário: 12h às 19h
Local: Por todo o bairro do Jardim Botânico e Horto.
Valor: Gratuito
Serviço de van: R$ 10,00 por dia.
Site oficial e programação: http://www.circuitodasartes.com.br

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -