- Publicidade -

Corpo Fechado: Os bons filmes de heróis já existiam antes do Universo Marvel

Publicado em:

Por Tarsso Freire Sá

A grande febre dos filmes de super-heróis teve origem com o sucesso de Homem de Ferro, porém ele não foi o primeiro. Com direção e roteiro de M. Night Shyamalan, Corpo Fechado conta a história de David Dunn, interpretado por Bruce Willis, que também foi protagonista no maior sucesso do diretor, Sexto Sentido. Dunn foi o único sobrevivente em um terrível acidente de trem, posteriormente descobrimos que ele foi o único a sair vivo de inúmeras tragédias. Outro personagem chave é o de Samuel L. Jackson, o especialista em histórias em quadrinhos, Elijah Price. O aficionado nasceu com uma doença no qual torna seus ossos extremamente frágeis, fazendo com que Elijah passasse por várias idas ao hospital e fraturas, sendo inclusive como Sr. Vidro em sua época de colégio. Depois de ouvir sobre como David sobreviveu milagrosamente, Elijah tenta convencê-lo de que é um super-herói dos quadrinhos no mundo real.

Logo em sua estreia, Corpo Fechado não foi bem visto pela crítica. Primeiramente, pelo impacto e expectativa que Sexto Sentido criou sobre Shyamalan. E também porque os filmes de super-heróis era muito impopulares. Depois da febre que vivemos hoje, a obra ganhou muito mais relevância e teve finalmente sua genialidade reconhecida. Genialidade de roteiro e direção. O roteiro é muito bem feito, explicando todos os “poderes” que David Dunn possui, assim como suas fraquezas. Também explica como um herói nasce, e com ele seu vilão, o arqui-inimigo. O filme segue totalmente o estilo e ritmo de Shyamalan, sem muitas cores, além da narrativa, como se o espectador estivesse lendo uma história em quadrinhos. A câmera muitas vezes se move levando a cena de ponta a ponta, e os enquadramentos deixam ainda mais clara esse visão.

Como já é a marca do diretor, o longa também conta com um plot twist no final. Reviravolta que teve uma crescendo 16 anos depois com Fragmentado. E que terá sua maior conclusão em 2019 com a estreia de Vidro, fechando a trilogia de heróis de M. Night Shyamalan.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -