- Publicidade -

Da televisão para música: Carol Ferreira fala sobre sua carreira musical

Publicado em:

O rosto conhecido de Carol Ferreira pode chamar a atenção de alguns, afinal ela esteve por seis anos como apresentadora de um programa na televisão. Mas, o que para muitos será novidade, é que a mineira, de 36 anos, além de ter o dom da locução, também usa sua voz para cantar, e de uma forma bastante potente e romântica. Ela comandou um programa de entrevistas no canal adulto Sexy Hot até 2010 e volta aos holofotes neste ano se lançando na carreira da música, e com composições próprias.

Carol, primeiramente gostaríamos de saber, o que despertou esse seu lado de cantora que estava adormecido?
Carol Ferreira – Comecei a compor em 2008 e em 2011 vi que as músicas estavam ganhando força. Eu componho sobre tudo um pouco e isso foi aumentando meu desejo em compartilhar as minhas músicas com o público. Assim que fechei parceria com meu agente Paulo Pereira, começamos a colocar as idéias em prática, e assim nasceu o projeto do EP.

Você acabou de lançar um single ‘Os Maridos das Outras’, inclusive já com videoclipe também. Como foi seu envolvimento com a produção do clipe?
Carol Ferreira – Eu participei indicando o meu marido no clipe, o ator e amigo Chico Terrah e também o diretor de fotografia, Alexandre Rosa que já fez vários trabalhos comigo. A turma toda foi muito legal e ajudou muito no resultado final. Cau Mendes junto com Vicente Maués fizeram a direção do vídeo. Está lindo, confiram!

Seu novo EP ‘LadoC’ , tem Julinho Teixeira nos arranjos e direção e Cau Mendes na produção musical. Além disso os músicos que te acompanham no show também são conhecidos, como Pedro White, Márcio Alencar, Eduardo Constant e o Julinho Teixeira. Como está sendo para você, voltar ao mercado musical já com nomes tão conhecidos e consagrados no mercado?
Carol Ferreira – Que sorte a minha não é? Julinho é muito generoso. Cau excelente produtor musical. Pedro White tornou se grande amigo, conhece muito de música e só dá boas dicas. Márcio Alegar e Ronald dispensam comentários, são feras. Eu só posso agradecer por ter um time assim e fazer meu melhor no dia 21/08 na Eco Som no show do lançamento do meu EP LadoC.

Você está fazendo alguma preparação vocal, está se envolvendo com a produção?
Carol Ferreira – Eu faço parte de tudo. O bom de ter um agente como o Paulo é que ele é amigo e me permite opinar, ajudar no que for positivo para o projeto. Os ensaios colaboram para o desenvolvimento vocal e tbm todo o processo de gravação do EP que começou em janeiro de 2018 muito tem ajudado no cantar. Inclusive as duas versões das músicas Não dá e Os maridos das Outras fui eu, junto com Cau que fizemos a adequação ao mercado nacional.

Quais são os seus futuros planos dentro da música?
Carol Ferreira – Lançaremos o EP todo dia 21/08. A próxima música de trabalho é Não dá. Uma música pop, alegre e fácil de cantar. Conto com a participação da rapper Yaz Medina. Não crio expectativas, estou vivendo cada momento com entusiasmo e fazendo meu melhor.

E nas parcerias?
Carol Ferreira – Neste EP tenho a Yaz Medina na música Não dá e no show tenho do cantor de raggae Léo Roots, que cantará uma música de minha autoria chamada Sobrevivi.

Fotos: Reginaldo Teixeira/Divulgação.

Mariane Barcelos
Mariane Barcelos
Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -