- Publicidade -

Escritor e antropólogo Paulo Emílio Azevedo lança “Depois do silêncio: uma obra-prima de amor ou ódio”

Publicado em:

Com projeto gráfico/editorial de Jorge Pereira (Philos) e ilustração de Filipe Itagiba chega às livrarias o 13° livro de Paulo Emílio Azevedo: “Depois do silêncio: uma obra-prima de amor ou ódio” (Editora Philos). O segundo ensaio do escritor aponta para os principais conceitos por ele pesquisados: desobediência, ruptura, desequilíbrio, protagonismo, ressignificação e deslocamentos. Depois do lançamento na FLIP 2018, o livro terá lançamento no Rio de Janeiro, no dia 13 de agosto na livraria Blooks (dentro do Espaço Itaú de Cinema), em Botafogo, a partir das 19 horas.

Na ocasião, o autor também fará in loco um poema exclusivo para cada um dos presentes ao lançamento, o projeto “Posa que lhe Escrevo” – ideia que transcende o formato tradicional de editar e lançar um livro: apenas uma cadeira, um cavalete, folhas ao invés de telas, canetas em vez de pincéis. O poema é escrito, desenhado, naquele instante, mediante a forma (corpo) que a pessoa (modelo) senta e faz gestos aleatórios. “Ao final, doa-se o poema e o pagamento é o sorriso da pessoa que o recebe lisonjeada”, diz Paulo.

O Livro
Sob o alterego de Xande, o autor traz para as 62 páginas a narrativa precisa de seus pensamentos onde o lema é o ser humano. Neste ambiente, o livro, Paulo ensaia um corpo e uma personagem que vão se modificando por diferentes estratégias de contato, ou “tato com” – como ele gosta de se referir. Mais que isso: tensiona uma circulação de “fumaças” e “tragos” do modo como esses diálogos e forças poderiam e podem ser refletidos no campo da Educação e da Arte. Faz isso levando em consideração sistemas de transformação de energias: dos dispêndios das violências totalitárias e banalizadas para o abrigo de energias criativas e violências fundadoras

“Depois do silêncio” vem dar continuidade a sua obra. A produção deste levou 7 anos para ser cuidadosamente moldado e ter vida própria. “Foi o livro que mais retardei em aceitar que precisava deixar de ser apenas meu – é um luto esse momento de permitir publicar. Foram sete anos entre rascunhos, anulação de quase tudo, recomeço e gozo de encontros”, conta.

O livro, que conta com o patrocínio da Serviços Marítimos Continental, fará parte do acervo da Fundação PAz – plataforma virtual criada para promoção da obra intelectual do autor.

Serviço:
Lançamento do livro “Depois do silêncio: uma obra-prima de amor ou ódio” 
Livraria Blooks – Espaço Itaú de Cinema (Praia de Botafogo, 316 – Rio de Janeiro – RJ Botafogo)
Dia: 13 de agosto de 2018 , às 19h

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -