- Publicidade -

Jean-Michel Jarre anuncia novo álbum para celebrar 50 anos de música

Publicado em:

No dia 14 de setembro, o francês Jean-Michel Jarre, também conhecido como “The Godfather of Electronic Music”, lançará um extenso álbum em celebração aos seus 50 anos de música. Intitulado “Planet Jarre”, o novo trabalho inclui 41 faixas de seu catálogo, que foram escolhidas a dedo pelo próprio artista e remasterizadas para dar refresh ao som.

O Vinyl Book e o Ultimate Box Set vêm com um download card para entrar no mundo de Jean-Michel Jarre em 5.1. Sempre fascinado por tecnologia, Jarre masterizou algumas faixas em 5.1 para ter uma experiência auditiva única.

“Percorrendo o corpo do meu trabalho existente para este projeto, percebi que tenho quatro estilos bem diferentes de composição”, explica Jarre. “Existe essa ideia comum de que as pessoas estão se concentrando em curtos momentos de música. Isto não é verdade. Também estamos gastando mais tempo em nossa vida cotidiana ouvindo playlists. Esta é a razão pela qual eu decidi dividir este projeto em quatro partes, quatro mundos distintos que compõem meu próprio mundo… meu próprio planeta. Espero que todos aproveitem a jornada”.

Composto por quatro partes, Soundscapes, Themes, Sequences, Explorations & Early Works, o álbum destaca o foco criativo de Jarre. Soundscapes se encaixa no esteticismo acústico, com sonoras que referenciam sua formação em música clássica. As longas faixas “Oxygene 1”, “Equinoxe 2” e “Chronology 1” acompanham perfeitamente novas peças como a faixa-título de Electronica – “The Heart of Noise”.

Themes apresenta melodias indestrutíveis e atemporais, como “Oxygene 2”, “Oxygene 4”, “Zoolookologie” e “Industrial Revolution Part 2”.

As noves faixas de Sequences são baseadas nas sequências repetitivas e hipnóticas que somente os instrumentos eletrônicos podem criar. Com “Arpeggiator” e “Revolutions”, Jarre moldou o futuro do Techno e do EDM. A seleção também apresenta trabalhos mais recentes, como “Stardust”, além de duas novas faixas, chamadas “Coachella Opening” e “Herbalizer”.

Uma das características mais intrigantes de Explorations & Early Works é a gravação demo de “Music For Supermarkets”, único testemunho restante da única gravação impressa em vinil. Em uma crítica a desvalorização da música, Jarre gravou e produziu o álbum apenas para destruir completamente as fitas após a transmissão de rádio. Durante muito tempo, o único LP existente foi considerado a cópia de vinil mais valorizada do mundo. A faixa “Erosmachine” nos leva de volta para 1969 e para os primeiros dias do período criativo do artista.

Jarre, que estreou ELECTRONICA World Tour no Coachella deste ano, foi indicado ao Grammy em 2017, tem mais de oitenta milhões de álbuns vendidos ao longo da carreira, foi quatro vezes detentor do Guinness World Record com os maiores concertos já realizados e nomeado UNESCO Goodwill Ambassador por seus eventos inovadores em marcos históricos em todo o mundo, além de ser um dos primeiros artistas a tocar música eletrônica como a conhecemos hoje.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -