- Publicidade -

Naquele Dia Vi Você Sumir, adaptação do Areas Coletivo, estreia no CCBB

Publicado em:

Naquele Dia Vi Você Sumir chega aos palcos do Teatro III do Centro Cultural Banco do Brasil/RJ no próximo dia 15 de agosto para uma temporada de quarta a domingo até o dia 14 de outubro. O novo trabalho assinado pelo AREAS Coletivo é inspirado no primeiro romance do escritor Luiz Ruffato, “Eles eram muitos cavalos”, publicado em 2001 e vencedor de vários prêmios como o Troféu APCA da Associação Paulista de Críticos e o prêmio Machado de Assis da Fundação Biblioteca Nacional.

Assim como na obra original, a adaptação levada à cena se desenrola durante um dia na vida de alguns personagens inspirados no livro. São pessoas em situações limite de medos e fragilidade, porém, marcadas por um desejo real de vida. A montagem se ampara no processo coletivo e colaborativo do grupo que, seguindo a proposta de integração, convidou os atores Giordano Castro e Pedro Wagner, do Grupo Magiluth, de Pernambuco, para integrarem o elenco ao lado de Camila Márdila e Miwa Yanagizawa.

Ao longo da temporada carioca haverá um intercâmbio com o Grupo Código, de Japeri, com o objetivo de criar intervenções artísticas nas áreas comuns e públicas do CCBB.

“Essa é uma peça coletiva, onde o corpo e a palavra ditam os acontecimentos da cena. Não há elementos excessivos, tampouco recursos materiais, os signos e a própria dramaturgia estão ancorados nas presenças, nos corpos e vozes do elenco”, diz Camila Márdila, integrante do Areas.

SERVIÇO:
NAQUELE DIA VI VOCÊ SUMIR
Local: CCBB (Rua Primeiro de Março, 66 – Centro)
Temporada: 15 de agosto a 14 de outubro de 2018 – Autor assistirá ao espetáculo na quinta-feira, dia 6 de setembro, seguido de debate. Horário: Quarta a domingo às 19h30
Ingressos: R$ 30,00 / R$ 15,00
Duração: 80 minutos
Classificação: 16 anos.
Gênero: drama
Capacidade: 70 lugares
A bilheteria funciona de quarta a segunda, das 9h às 21h.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -