- Publicidade -

O Candidato Honesto 2: Um show de memes sobre a política nacional

Publicado em:

O Brasil vive um período de instabilidade política crescente, e uma das grandes bênçãos da nação para lidar com esses momentos são os memes. O novo filme de Leandro Hassum, Candidato Honesto 2, chega aos cinemas com várias piadas internas da nossa política atual. Desta vez, João Hernesto, tenta novamente ser eleito a presidência da República, e consegue. No primeiro filme, a “maldição” de João o obrigava a dizer a verdade, está que ainda continua em vigor, porém mais controlada. João contou com a ajuda de Ivan Pires em sua campanha, porém ele acaba descobrindo que fez um pacto com o diabo.

Antes de citar os elogios a está comédia, que não é ruim, é necessário criticar algo muito comum, timing de piada. Esse é a falha mais gritante do longa, o diretor, Roberto Santucci, parece não saber exatamente quando a piada precisa acabar. Vai se alongando, dando pano de manga pra Hassum entrar em monólogos cômicos que não tem tanta graça após certo momento. Uma observação a ser feita é que Leandro neste filme tenta encaixar certa dramaticidade, coisa que vem fazendo desde seus filmes mais recentes. Já Rosanne Mulholland se diminui para que ele possa se destacar e a seguir no nível de atuação. Hassum também aproveita para responder aos que o criticam dizendo que ao perder o peso perdeu a graça, e que os seus filmes são ruins.

Quem rouba a cena de verdade, é o vice-presidente de João Hernesto, Ivan Pires. O personagem é uma clara brincadeira com o meme de internet a cerca do presidente da República, Michel Temer, ser um vampiro. E no longa eles caem de cabeça nessa brincadeira, fazendo referências até ao Drácula, de Coppola, já que Ivan praticamente não anda, ele desliza. Temer não é o único política parodiado, mas também encontramos versões do deputado Jair Bolsonaro, Dilma Rousseff, Jean Wyllys, e até a candidata a presidência, Marina Silva. Outro fato cômico são os meios de comunicação, como os jornais O Mundo, o Diário do Brasil, e a revista Seja.

Independente das falhas técnicas, O Candidato Honesto 2 é um reflexão hilária da nossa política, nos fazendo refletir que o problema não são os políticos somente, mas também os partidos, e que a responsabilidade é inteiramente do povo. Um típico filme de Hasssum, feito pro povão brasileiro, engraçado, levemente dramático e com um lição de encerramento.

 

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -