- Publicidade -

Os Jovens Titãs em Ação faz referências ao universo Marvel, despretensiosamente

Publicado em:

Se você está pensando que Os Jovens Titãs em Ação é apenas uma animação infantil, está errado. Pode acompanhar seu filho, sobrinho, afilhado ou até mesmo ir sozinho. Já faz um bom tempo que animações eram sinônimo de filme infantil, a um bom tempo que este gênero é pensado também para os adultos.

O filme tem muita diversão para as crianças, muita cor e cenas vibrantes, mas também tem muitas referências e uma crítica aos filmes de super-heróis de Hollywood. Podemos dizer que o filme acaba dividindo entre os dois assuntos, o que é ser super-heróis, e a rotina de salvar os cidadãos de uma cidade e a crítica ao mundo capitalista de Hollywood que virou quase uma fábrica de filmes sobre super-heróis já moldados.

O longa é composto por cenas mais curtas, o que acaba prendendo mais a atenção das crianças e também tem muita música, que além de não sair da cabeça dos pequenos também não vai sair da sua. A magia dos estúdios Warner mostrada na tela, atrai um desejo ainda maior e curiosidade nos filmes ali produzidos para os adultos, e vão reforçar a magia do cinema para todos.

A fórmula de rir de si mesmo, funciona muito bem, traz nas piadas além de algumas críticas, piadas que todos já fazem sobre o universo da DC e seus super-heróis, como o filme do Lanterna Verde, a demora em um filme com uma mulher protagonista, ou até mesmo falhas no filme do Batman vs. Superman. O clima mais sombrio dos filmes da DC vão embora e dão lugar a um momento despretensioso e descontraído, tão descontraído que existem grandes referências ao universo Marvel abertamente e a aparição de uma pessoa que adora pequenas aparições.

Como Os Jovens Titãs a série, atrai um público mais voltado para o infantil, a DC e Warner aproveita esse público para apresentar seus outros super-heróis aos baixinhos de uma maneira diferente. Uma pequeno episódio do desenho das Super Hero Girls, antecede o filme, apresentando também mais uma obra do universo.

Referências as outros desenhos, como O Rei Leão são feitas dentro de todo o roteiro e também grandes referências na dublagem brasileiro com termos específicos, como “Cacildis”, “Embuste”.

Recheado de momentos extremamente engraçados, Os Jovens Titãs em Ação chega aos cinemas trazendo muita risada e diversão para todos os públicos.

 

Mariane Barcelos
Mariane Barcelos
Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -