- Publicidade -

“OS WIRTTI – O Bonde da Ilusão” no Centro de Referência da Música Carioca

Publicado em:

Lançado no fim de junho no BNDES Cultural, um palco tão amplo quanto a proposta deste projeto, Os Wirtti – show O Bonde da Ilusão é o novo encontro musical dos três irmãos Guto Wirtti, Grazie Wirtti e Nina Wirtti, e é apresentado em nova data no Rio de Janeiro: sexta-feira, 17 de agosto, às 20h, no Centro da Música Carioca Artur da Távola, na Tijuca. Unidos, Os Wirtti apresentam uma coletânea com linguagem própria e minimalista, principalmente autoral com canções inéditas, junto a influências de sua terra natal, o Rio Grande do Sul, da música contemporânea brasileira e latina.

“Neste novo show, inserimos um pouco do repertório de cada um, com direção musical do Guto e boa parte dos arranjos criados coletivamente, unindo todas as canções. É um projeto original em nossa trajetória, mostrando um pouco das nossas carreiras, que vêm se expandindo individualmente e com encontros pontuais, como foi o nosso projeto em homenagem a Lupicínio Rodrigues em 2014, ou quando um participa do show do outro. Nós nos doamos a um desafio criativo, unindo importantes composições dos nossos repertórios, que se convergem, e desenvolvendo técnicas de voz e instrumentação com as quais ainda não tínhamos trabalhado. Estamos muito entusiasmados”, revela a cantora (e também compositora) Nina Wirtti.

Sozinhos no palco, pela primeira vez sem o acompanhamento de nenhum outro músico, como uma “trupe” — inspirados nos conjuntos de família, no espírito dos “bailes da vida”, no circo, na itinerância, na vida cigana de todo artista que deixa sua casa em busca de novos horizontes de vida e arte –, Os Wirtti se colocam mais uma vez no ponto de partida de onde “vai partir o bonde da ilusão”, como diz a letra da música que batiza o show.

SERVIÇO:
Os Wirtti – O Bonde da Ilusão – Quintas no BNDES
Local: Centro Municipal da Música Carioca Artur da Távola (Rua Conde de Bonfim, 824 – Tijuca, Rio de Janeiro – RJ)
Data: sexta-feira, 17 de agosto de 2018
Horário: 20h
Classificação: livre
Couvert: R$30 (R$15 – meia-entrada: idosos, estudantes, professores da Rede Municipal, moradores do Rio de Janeiro com comprovantes de residência ou carioca com com documento de identificação)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -