- Publicidade -

OSB volta ao palco do Theatro Municipal com o programa “Joias da Ópera”

Publicado em:

A Orquestra Sinfônica Brasileira estará de volta ao palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro nos dias 24 e 26 de agosto. Sob a regência do maestro Jésus Figueiredo, OSB e solistas do coro da casa apresentarão o programa “Joias da Ópera”, composto por aberturas e cenas de diversos títulos do repertório lírico. A Orquestra Sinfônica Brasileira conta com a Lei Rouanet e tem a NTS como mantenedora, Vale, Brookfield e Eneva como patrocinadoras.

O Joias da Ópera levará ao público uma seleção de trechos de óperas de origens e períodos diversos. De Carmen, do francês Georges Bizet, serão apresentados o Prelúdio do primeiro ato e o Quinteto do segundo ato. A ópera brasileira estará representada pelo Noturno de Condor e pelo Duo do terceiro ato de Fosca, de Carlos Gomes. Do italiano Gaetano Donizetti estão no programa a Abertura de Don Pasquale e o Sexteto de Lucia di Lammermoor; de Johann Strauss II, a Abertura da opereta O Morcego; e de Franz Lehár, o Septeto do segundo ato de A Viúva Alegre. Gioachino Rossini fecha o programa com a Abertura de Guilherme Tell e o Grande Concertato final do primeiro ato da ópera A Italiana na Algéria.

Os cantores solistas que se apresentarão em ambas as récitas são integrantes do Coro do Theatro Municipal. São eles: As sopranos Helen Heinzle, Fernanda Schleder, Flávia Fernandes, Marianna Lima, Michele Menezes e Rose Provenzano-Páscoa; a mezzo soprano Carla Rizzi; os tenores Geilson Santos, Jacques Rocha, Weber Duarte, Weber Duarte e Ossiandro Brito; os barítonos Fabrizio Claussen e Frederico de Assis; e os baixos Pedro Olivero e Patrick Oliveira.

Serviço:
Jóias da Ópera
(Com Orquestra Sinfônica Brasileira, solistas do Coro do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e regência de Jésus Figueiredo)
Dia 24 de Agosto, às 19h30
Dia 26 de Agosto, às 17h
Local: Theatro Municipal do Rio de Janeiro (Praça Floriano s/nº – Cinelândia – RJ)
Ingressos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -