- Publicidade -

Osklen e o Instituto-e apresentam o documentário A.S.A.P.

Publicado em:

Baseado no conceito A.S.A.P. | as sustainable as possible, as soon as possible | a Osklen e o Instituto-e apresentam o documentário sobre os principais fundamentos da história, visão e inspiração da Osklen, sua equipe e criador, Oskar Metsavaht; celebrando o pioneirismo na prática de criação de alternativas de consumo consciente. Ao apresentar seus principais e-fabrics, materiais de origem e processo sustentável, e os projetos que são desenvolvidos junto ao Instituto-e, o documentário faz um chamado para a urgência da adoção de práticas e atitudes mais sustentáveis, e para a defesa da biodiversidade.

O filme abre espaço para uma exposição mais profunda dos processos e matérias primas, as parcerias com cooperativas, fundamentais para o ciclo de produção, e outras iniciativas da marca, todas realizadas de mãos dadas com o Instituto-e, atuações que fazem da Osklen o maior laboratório de desenvolvimento sustentável na indústria da moda no Brasil e um dos principais do mundo.

A Osklen, envolvida com o tema desde 1998, quando incentivou a cadeia de produção do algodão orgânico ao comprar os primeiros lotes cultivados no país, traduziu essa jornada como inspiração para a coleção ASAP, apresentada pela primeira vez na temporada de Inverno 2018. Produzida da forma mais sustentável possível, a coleção usa uma quantidade reduzida de água e produtos químicos, colaborando para a preservação do meio ambiente, explora processos naturais, como tingimento de aquarela e ozônio, e apresenta novas peças desenvolvidas com o apoio das cooperativas, valorizando as comunidades locais.

Na mesma temporada foi ainda divulgado um estudo feito pela COPPEAD – UFRJ sobre a trajetória da Osklen e seu trabalho com o Instituto-e. Nesta análise, inédita na moda brasileira, foi feito um comparativo de números da coleção ASAP com resultados dos anos anteriores, deixando claro a progressão geométrica do compromisso da Osklen com a sustentabilidade, fortalecendo o seu protagonismo no assunto.

O documentário de 20 minutos de duração pode ser assistido na integra nas mídias e canal do youtube da marca e do instituto.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -